Cantora Lula Pena ocupa A Gráfica com residência artística

Lula Pena está a realizar uma residência artística em Setúbal, no âmbito da preparação do novo projeto musical “Lyra de Sapho”, que terá uma apresentação pública no dia 1 de julho, no espaço A Gráfica.

Durante a residência, integrada no projeto Rota Clandestina, plataforma de criação desenvolvida pela Câmara Municipal de Setúbal e com direção artística de Renzo Barsotti, a cantora portuguesa percorre vários locais de Setúbal e Troia, por entre a natureza e o núcleo urbano, além do espaço A Gráfica, à procura de inspiração para a performance “Lyra de Sapho”.

A prática experimental da cantora com o mundo vegetal e com a Lyra de Sapho, uma réplica da antiga lira grega como ela é representada na antiga cerâmica, começam em simultâneo.

Tal como já o fez com o canto e com a guitarra, instrumentos com os quais desenvolve técnicas originais há mais de duas décadas, Lula Pena debruça-se agora sobre o alfabeto de uma lira e procura dialogar com o território de Setúbal.

A cantora, que também fará residência no espaço Aadk Portugal, em Azeitão, termina este percurso com um concerto que constitui uma primeira apresentação informal do projeto “Lyra de Sapho”, aberto ao público e de entrada gratuita, a 1 de julho, às 21h30, no espaço A Gráfica.