Câmara vai comprar Imapark por 4,4 milhões

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou hoje, 6 de Fevereiro, a aquisição do edifício Imapark, sito na freguesia das Pontes, bem como a abertura de um concurso público para o financiamento da mesma através de leasing imobiliário, por um prazo de 14 anos.

A proposta foi aprovada com os votos da maioria da CDU, tendo os vereadores da oposição, do PS e do PSD, votado contra.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Manuel Pisco, justifica a compra do imóvel para “racionalizar meios e concentrar serviços e equipamentos como o Mercado Abastecedor e o Parque
estacionamento dos veículos pesados TIR (Transporte Internacional Rodoviário)”.

O vereador Paulo Lopes, do PS, embora não esteja contra a aquisição, pediu para a proposta ser retirada, por considerar que “requer fundamentação” e “tem pouca informação”, sendo “omissa quanto às verbas que serão necessárias para recuperar o imóvel”, uma vez que poderá apresentar problemas estruturais a nível da cobertura, saneamento e instalações eléctricas.

Também o vereador do PSD, Nuno Carvalho, considerou que “independentemente de ser um bom negócio para a câmara a proposta precisa de ser fundamentada”.

Recorde-se que a renda mensal das actuais instalações do Mercado Abastecedor é de 15 mil euros e os proprietários das mesmas pedem mais de 2 milhões para vender apenas dois pavilhões, localizados na antiga Sado Internacional. Segundo a vereadora Clara Guerreiro, as actuais receitas
do Mercado Abastecedor dão apenas para pagar a renda do espaço.

Já o parque de estacionamento dos veículos pesados TIR está situado num espaço da Aicep, em Vale da Rosa, nas antigas instalações da Renault.