Câmara de Setúbal exige resolução de problemas na Carris Metropolitana


A Câmara Municipal de Setúbal exige a resolução dos problemas que estão a ocorrer nas carreiras da Carris Metropiltana e motivam queixas dos utentes.

“A Câmara Municipal de Setúbal perante as dificuldades sentidas nos primeiros dias de operação da carris metropolitana no concelho, tem vindo a manifestar junto da TML – Transportes Metropolitanos de Lisboa, a entidade responsável pela gestão dos transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa as suas preocupações com os problemas surgidos, em particular no que diz respeito ao incumprimento de horários e lotações dos autocarros”, refereb em comunicado.


A Câmara Municipal de Setúbal apelou à TML para que transmita ao operador do serviço, a Alsa-Todi, estas preocupações e a necessidade de desenvolver os imprescindíveis esforços para normalizar rapidamente a operacionalidade dos transportes públicos rodoviários no concelho”, adianta.


A autarquia setubalense reafirma “a importância da entrada em funcionamento da Carris Metropolitana, uma transformação sem precedentes em matéria de transportes públicos e na mobilidade urbana, que envolve centenas de novas linhas servidas por uma frota de viaturas novas. Trata-se da maior mudança alguma vez operada, num só dia, nos serviços de transportes e que, logo que sejam sanados os problemas, oferecerá a todos os utentes de transportes públicos mais qualidade de serviço em várias vertentes”.


A Câmara Municipal de Setúbal continuará atenta ao desenvolvimento da operação da Carris Metropolitana, mantendo o estreito contacto com a TML e o operador no sentido de promover as melhores soluções”.