Setúbal

Câmara de Setúbal cede instalações à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima

O presidente da Câmara de Setúbal, André Martins, assumiu o compromisso municipal no combate a todo o tipo de violência, durante a cerimónia de formalização da cedência de instalações ao gabinete de Setúbal da APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, que decorreu a 30 de novembro, nos Paços do Concelho.

“É um compromisso fundamental e uma responsabilidade que assumimos com todo o empenho no apoio a esta causa social”, afirmou o autarca na cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho em que foi formalizada a colaboração com a APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

A Câmara Municipal de Setúbal, no âmbito de um contrato de comodato, cede gratuitamente à APAV por quatro anos, renovável por períodos de um ano, instalações municipais localizadas na Avenida Jaime Cortesão destinada ao funcionamento do Gabinete de Apoio à Vítima de Setúbal.

“Este é um contributo para a melhoria das condições de trabalho do único gabinete de apoio à vítima no concelho”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, ao destacar a particular relevância e abrangência deste gabinete que, apesar de sediado em Setúbal, tem atuação a nível distrital.

A associação, tem presença em Setúbal desde 1996 e já passou por vários espaços. “Agora, nestas instalações municipais, dispõe de melhores condições quer em dimensão, quer em localização e acessibilidades, para continuar a concretizar o seu importante trabalho quotidiano”, reforçou André Martins.

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal reiterou ainda a disponibilidade para continuar a apoiar esta associação, “no que estiver ao alcance do município”, para “ajudar a combater o flagelo da violência doméstica”, uma situação “preocupante em virtude dos números crescentes”.

A secretária-geral da APAV, Cármen Rasquete, ao enaltecer todo apoio prestado pela autarquia setubalense, de que a cedência de instalações é o mais recente exemplo, destacou a importância da criação de sinergias para, em sociedade, ser prestado um melhor apoio às vítimas.

“O trabalho de cooperação, no qual a Câmara Municipal de Setúbal tem sido um parceiro fundamental, é um caminho para que as vítimas tenham o seu percurso mais apoiado”, destacou esta responsável na cerimónia, na qual participou o vereador com o pelouro dos Direitos Sociais na Câmara de Setúbal, Pedro Pina,

A gestora do Gabinete de Apoio à Vítima de Setúbal, Balbina Silva, assumiu que as novas instalações, além das melhores condições de trabalho, facilitam o desenvolvido dos processos de apoio a quem precisa. “Proporcionam as condições que muitas vezes, no passado, não tínhamos.”

admin

Recent Posts

Faleceu Osvaldo Godinho, antigo autarca da Junta de Freguesia de Santo André

Morreu Osvaldo Godinho, aos 88 anos que foi membro do executivo da Junta de Freguesia…

14 horas ago

Porto de Setúbal recebe primeiro navio de cruzeiros de 2024

O porto de Setúbal recebeu hoje, 11 de maio a escala do navio “Le Dumont…

22 horas ago

Município de Alcochete conquista Prémio Autarquia do Ano na categoria de Economia Empreendedorismo e Startups com a incubadora de negócios AlcocheteUP

O município de Alcochete foi distinguido com o Prémio Autarquia do Ano pelo Lisbon Awards…

2 dias ago

Casa Ermelinda Freitas premiada no Japan Wine Challenge 2023

A Câmara Municipal de Palmela aprovou por unanimidade, na reunião pública do Executivo de 8…

2 dias ago

Adega de Palmela recebe “Prémio Cinco Estrelas” na categoria Enoturismo

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 8 de maio,…

2 dias ago

Câmara de Setúbal adjudica empreitada para construção de Unidade de Saúde Familiar da Bela Vista

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou a 8 de maio, a adjudicação da empreitada de…

3 dias ago