Câmara de Setúbal assume gestão da Piscina Municipal das Palmeiras em dezembro

A Câmara Municipal de Setúbal assume a 3 de dezembro a gestão integral das instalações e da escola de natação da Piscina Municipal das Palmeiras, o que implica alterações ao modelo de funcionamento praticado, sem prejuízo para os utilizadores.

A Piscina Municipal das Palmeiras é gerida desde a construção, em 1999, pelo Clube Naval Setubalense, ao abrigo de um Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo, outorgado a 3 de dezembro de 1998, que previa a gestão daquela instalação desportiva durante um período de 25 anos, que finda agora.

A Câmara Municipal de Setúbal decidiu, em reunião pública realizada a 5 de abril deste ano, assumir a gestão do equipamento municipal, incorporando-o no mesmo grupo de piscinas municipais ao dispor da população no concelho, concretamente as piscinas municipais de Azeitão e das Manteigadas.

Neste sentido, e para facilitar a transição do modelo de gestão da Piscina Municipal das Palmeiras, foi criada uma comissão de acompanhamento entre o município e o Clube Naval Setubalense, com esclarecimentos disponíveis através do contacto de correio eletrónico dides@mun-setubal.pt.

Apesar de a presente época desportiva ter sido iniciada a 1 de setembro, ainda sob gestão do Clube Naval Setubalense, a partir de 3 de dezembro, para frequentar esta piscina, o utilizador não tem de ser associado do clube, passando a implementar-se o regime livre já utilizado nas restantes piscinas municipais do concelho.

Os utilizadores do equipamento municipal que pagaram, ou paguem, entre setembro e novembro, o seguro anual e a taxa de inscrição na Escola de Natação do Clube Naval Setubalense, não terão de o repetir aquando da entrada em funcionamento do novo modelo de gestão.

No que respeita a custos de utilização, passam a ser aplicados os valores já praticados na Piscina Municipal de Azeitão, os quais estão definidos na Tabela de Taxas e Preços do Município de Setúbal, documento atualizado anualmente, com efeitos a janeiro de cada ano e devida publicação em Diário da República.

O Clube Naval Setubalense, com equipas de natação de competição que, ao longo dos anos, têm conquistado vários títulos nacionais e internacionais, mantém em funcionamento esta vertente desportiva, aplicando-se a estes atletas as regras e os preços em vigor definidos pelo clube.

Para a continuidade e o fortalecimento do sucesso das equipas de natação de competição do Clube Naval Setubalense, a autarquia disponibilizará gratuitamente espaços para treino e competição na Piscina Municipal das Palmeiras, assim como nas outras piscinas municipais, e vai reforçar os apoios logísticos, materiais e financeiros ao clube.