Câmara de Setúbal anuncia manifestação para exigir cumprimento de funcionamento dos transportes públicos

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, anunciou a realização de uma manifestação a 1 de outubro, em Setúbal para exigir à Alsa-Todi o cumprimento do contrato com a Carris Metropolitana e garantir o funcionamento dos transportes públicos no concelho.

Este anúncio foi feito esta noite, 23 de setembro, durante uma reunião com a população nas Pontes para debater este problema.

Estas reuniões com as populações continuam amanhã na freguesia de S. Sebastião, dia 26 em Azeitão, dia 27 em Setúbal e dia 29 no Sado.

Os utentes queixam-se do incumprimento dos horários, da falta de carreiras e das horas de espera por autocarros que não chegam a fazer os horários programados.

Recorde-se que os presidentes da Câmara de Setúbal e das cinco juntas de freguesia do concelho exigiram recentemente a “urgente normalização do serviço de transporte público rodoviário” da Alsa Todi e defenderam a penalização da empresa, por incumprimento do contrato.

“Não resta outra alternativa que não seja exigir a urgente normalização da prestação dos serviços de transportes públicos pela Alsa Todi e o rigoroso cumprimento do que está contratualizado pela TML — Transportes Metropolitanos de Lisboa”, defendem os autarcas setubalenses, todos da CDU, numa carta entregue à Alsa Todi, durante uma reunião com a administração da empresa.

André Martins deixou claro que, face ao que tem sido o incumprimento da Alsa Todi, “não pode haver mais condescendência com este operador do transporte público rodoviário em Setúbal”.