Brecha da Arrábida é tema de encontro

“A Brecha da Arrábida como Pedra Património Mundial” é o título de um encontro a realizar no dia 28, à tarde, nos Claustros do Convento de Jesus, em Setúbal, no âmbito do 47.º aniversário do Parque Natural da Arrábida.

O seminário, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, pelo ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e pela NOVA School of Science and Technology, tem início às 16h15 com uma sessão de abertura com as intervenções do presidente do município, André Martins, e do diretor regional do ICNF, Rui Pombo.

Segue-se, às 16h30, uma alocução por um membro do ICNF, que aborda o tema “A Preservação do Património Natural do Parque Natural da Arrábida”, e do presidente da Sociedade Geológica de Portugal e investigador da GeoBioTec da Nova School of Science and Technology, José Carlos Kullberg, que apresenta “A Brecha da Arrábida – Pedra Património Mundial”.

A sessão de encerramento, a partir das 17h15, conta com a entrega de certificação da União Internacional de Ciências Geológicas de classificação da Brecha da Arrábida a “Pedra Património Mundial”, pelo diretor da FCT NOVA, José Júlio Alferes, ao presidente da autarquia setubalense, André Martins.

A participação no encontro, gratuita, carece de inscrição obrigatória até dia 27 pelo endereço de correio eletrónico setubal.convida@mun-setubal.pt.