Ampliação da Universidade Sénior de Setúbal avança no Bonfim

A Câmara Municipal de Setúbal já iniciou as obras da segunda fase de ampliação das instalações da UNISETI – Universidade Sénior de Setúbal, um investimento de mais de 150 mil euros.

A obra, que visa dar continuidade à melhoria das instalações da UNISETI, contribuindo para aumentar o bem-estar dos utilizadores do espaço, consiste na implantação de um edifício prefabricado de madeira com uma área coberta com cerca de 90 metros quadrados.

Apenas montado no local, no Jardim do Bonfim – onde decorre a execução das fundações –, o edifício tem as paredes exteriores em madeira maciça tratada com revestimento exterior em ripado de madeira e as paredes interiores em madeira maciça com isolamento térmico e acústico e acabamento em aglomerado de madeira.

O acesso ao edifício – que vai ter quatro divisões, destinadas a entrada, secretaria, direção e arrumos – inclui rampas interiores e exteriores em madeira lamelada colada, adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida, no primeiro caso com revestimento em pavimento vinílico e no segundo em deck de pinho tratado.

A obra, adjudicada à empresa Arcolago – Arquitetura e Construção, Ld.ª por 148 mil e 010,48 euros, aos quais acresce a taxa de IVA, inclui a execução de instalação elétrica e de infraestruturas de telecomunicações, a extensão da instalação de segurança contra incêndios de edifícios e a montagem de um sistema de climatização por ar condicionado, entre outros trabalhos.

A primeira fase da ampliação das instalações da UNISETI, igualmente no valor de mais de 150 mil euros, foi concluída no início de 2023 e incluiu a construção de um auditório e de uma sala destinada à prática de ioga num edifício com as mesmas características, com dois volumes e uma área total de construção de 111 metros quadrados.