Álvaro Amaro iniciou a tournée de apresentação do álbum “Máscaras” com um espectáculo no passado sábado, dia 4 de Março, na Sociedade Perpétua Azeitonense, numa organização da Junta de Freguesia de Azeitão no âmbito das comemorações do Dia da Mulher.
O espectáculo que contou, para além de Álvaro Amaro, com os músicos Armindo Neves (guitarra), Bruno Filipe (teclados), Pedro Martins (bateria), André Cabica (saxofone), Fernando Júdice (baixo) e Rute Tapadas (vozes), foi um sucesso, enchendo a sala da centenária colectividade. As reacções foram muito positivas com muitos elogios nas redes sociais aos dotes musicais do vocalista e dos temas apresentados do álbum e de versões de temas da música pop portuguesa.
Amaro, nome artístico de Álvaro Amaro, identifica a sua faceta de músico, compositor e interprete a solo. “Máscaras”, o título do álbum a solo, apresenta dez temas, sendo que a capa e o interior são da autoria do artista plástico Kim Prisu.
O artista, após experiências musicais acumuladas como Odara (MPP), Álvaro & Lindolfo (que Marcos Vidal apelidava de Simon & Gartfunkel portugueses) e Dialecto (grupo/projecto que mantém), apresenta-se a solo com “a obsessão de libertar outras criações, trilhar outros caminhos e sobretudo partilhar a felicidade que a música pode semear nas nossas vidas”, refere.
“Cada tema é uma máscara que desvenda outras personalidades, experiências, emoções e sonoridades”, frisa Álvaro Amaro.
“A divulgação e promoção do trabalho está só agora a iniciar-se, mas, depois de Azeitão, já temos concertos agendados para Reguengos, Moita, Lisboa (Viva a Música – Antena 1), Palmela e Sesimbra, o que me deixa muito feliz”, conclui Álvaro Amaro, que é também presidente da Câmara Municipal de Palmela.