
A agricultura e o mundo rural vão estar em destaque na 31.ª edição da Feira Comercial e Agrícola do Poceirão, que se realiza no dia 4 de setembro, no Parque Mário Bento, num formato adaptado à situação de pandemia.
Do programa, destaque para o Colóquio “Agricultura e Sustentabilidade”, que decorre a partir das 15h00, e durante o qual será apresentado o Plano Local de Adaptação às Alterações Climáticas de Palmela e focados os temas “A importância da água enquanto recurso natural” e “Agricultura biológica, boas práticas agrícolas para o solo, para a água e para o clima”.
As/os interessadas/os em adquirir ou aprofundar conhecimentos sobre os desafios da sustentabilidade ambiental no desenvolvimento agrícola podem inscrever-se para participar até 3 de setembro, através do e-mail desenvolvimentoeconomico@cm-palmela.pt.
A partir das 20h00, haverá Mercadinho de Produtores Locais e de Artesanato e, às 21h00, animação no palco do Parque Mário Bento, com a Comédia Musical “Há Festa no Bairro”. Todas as atividades vão decorrer em cumprimento das normas da DGS.
O evento é organizado pela Associação da Feira Comercial e Agrícola do Poceirão, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e da União das Freguesias de Poceirão e Marateca.
Programa
15h00
Colóquio “Agricultura e Sustentabilidade”
15h00 – Plano Local de Adaptação às Alterações Climáticas de Palmela
Bruno Marques (Gabinete de Planeamento Estratégico do Município de Palmela)
15h20 – A importância da água enquanto recurso natural
José Luís Zêzere (IGOT – Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa)
15h40 – Agricultura biológica – boas práticas agrícolas para o solo, para a água e para o clima
Jorge Ferreira (Agrosanus)
16h00 – Debate
17h00 – Encerramento
Insc. (até 3 de setembro): desenvolvimentoeconomico@cm-palmela.pt
20h00
Mercadinho de Produtores Locais e de Artesanato
21h00 | Palco do Parque Mário Bento
Comédia Musical “Há Festa no Bairro”