Acidente na estrada entre Alcácer e Comporta causa 9 feridos

O acidente ocorrido, a 4 de maio, na EN 253, no sentido Alcácer-Comporta, na zona de Monte Novo do Sul, decorrente do despiste de uma viaturaa viatura ligeira de nove lugares, causou nove feridos, dois dos quais em estado muito grave.

Dois dos feridos graves e foram transportados no helicóptero  para o Hospital S. José, em Lisboa.

Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse à Lusa que os feridos graves são dois homens, de 20 e 36 anos.

Os restantes sete feridos, segundo o INEM, foram considerados ligeiros e transportados para o Hospital de Setúbal (dois) e para o Hospital do Litoral Alentejano (cinco).


Estiveram presentes no local, três equipas do INEM, GNR, SIV Alcácer, VMER Santiago do Cacém, Heli Évora e as corporações de bombeiros de Alcácer do Sal, Torrão, Grândola, Santiago do Cacém e Águas de Moura.

No mesmo dia, o presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, enviou mais um ofício dirigido ao presidente das Infraestruturas de Portugal, reiterando “a necessidade de reunir urgentemente para discutir um projeto de reabilitação desta estrada incluindo a construção de bermas.”