Politécnico de Setúbal lança projeto de exercício físico e saúde para todos

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vai ter no terreno, a partir de 15 de novembro, o projeto “Ativa(MENTE)”, dirigido a toda a comunidade envolvente e que alia a promoção do exercício físico e da saúde a uma componente de investigação científica.

A iniciativa, financiada pelo Programa Nacional de Desporto para Todos (PNDpT), que apoia os projetos promotores da prática desportiva não formal, recreativa, intergeracional, não competitiva e não federada, é de participação gratuita e pretende proporcionar a prática de exercício físico orientado para as necessidades das populações, sob supervisão de profissionais especializados em Desporto.

Envolvendo os contributos da Escola Superior de Educação (ESE) e dos Serviços da Ação Social (SAS) do IPS, o projeto conta também com a parceria das juntas de freguesia do Sado e de São Sebastião, que cobrem o território limítrofe do campus de Setúbal do IPS.

O projeto “Ativa(MENTE)” propõe-se valorizar o exercício físico multimodal (cardiovascular, força, equilíbrio e flexibilidade) em contacto com o ambiente natural, contemplando algumas sessões também em contexto de sala, uma vez por semana. Os interessados serão submetidos a uma avaliação clínica prévia, complementada com avaliações da aptidão física, funcionais e de qualidade de vida.

A pré-inscrição já se encontra disponível através do preenchimento de formulário próprio, aqui.