Dina Barco e José Condinho vencem Grande Marcha de Setúbal

O tema “Setúbal, Terra de Vinhos”, com letra de Dina Barco e música de José Condinho, foi o grande vencedor da Grande Marcha de Setúbal, a interpretar pelas sete colectividades participantes nos desfiles dos santos populares em Junho.

A mesma dupla também venceu a Grande Marcha de Lisboa deste ano. Aos 59 anos, a professora de línguas, natural de Setúbal, estreou-se da melhor maneira no Concurso da Grande Marcha de Lisboa e Setúbal, escrevendo a letra, sendo o compositor e professor de música José Condinho, de Palmela, autor da música.

Os vencedores, que concorreram com o pseudónimo “Dois Copos a Mais” e recebem como prémio 2.500 euros, foram escolhidos em decisão tomada no dia 4 de Maio pelo júri do concurso promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, composto pela produtora musical Ester Correia, pelo professor de música Marco Batista e pelo maestro Nuno Batalha.

A Grande Marcha “Setúbal, Terra de Vinhos” é apresentada como tema comum para as sete colectividades do concelho que participam nas Marchas Populares de Setúbal 2018, concurso que começa com um desfile de apresentação, gratuito, no dia 9 de Junho, às 22h00, na avenida Luísa Todi. Seguem-se dois desfiles em formato de competição nos dias 15 e 16, igualmente às 22h00, na Praça de Touros Carlos Relvas. As entradas custam, diariamente, 2,5 euros para a geral, 3,5 para as cadeiras e 4 para os lugares de camarote.

Núcleo Bicross de Setúbal, União Desportiva e Recreativa das Pontes, Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bem-Vinda a Liberdade, Grupo Desportivo Independente, Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense e o Grupo Desportivo Setubalense Os 13 são as coletividades participantes nesta edição das Marchas Populares de Setúbal.

Refrão da Grande Marcha de Setúbal 2018 “Setúbal, Terra de Vinhos”

Na vindima dos teus beijos / Há um aroma e um sabor de rosa e mel / Como as uvas do desejo / Sinto o travo fresco e doce a moscatel / Ai o mosto deste abraço / E a ternura em cada passo / Quando a marcha sai

Setúbal colorida / Desfila n’avenida / Madrinha aventureira / Para nós sempre a primeira / Nos santos populares / A festa faz-se aos pares / Por mim, fico na rua a noite inteira.