“Estava eu toda contente a comer o meu almocinho, quando me deparo com uma barata no meu prato” relata a utente Marina Luz, na sua página do Facebook, adiantando que “chamei logo uma auxiliar que se prontificou a trazer me outro almoço, inclusive todos os profissionais que me atenderam se desfizeram em desculpas”.
Perante tal situação fez reclamação junto do hospital, cuja resposta da Entidade Reguladora da Saúde (ERS) recebeu hoje, 18 de Agosto, ficando revoltada com a mesma.
“Gostaríamos de informar que a nossa análise desta situação concreta, com base na exposição de V. Ex.ª e na informação remetida pelo prestador, nos levou a concluir que não existe matéria que fundamente a adopção, da nossa parte, de outras medidas regulatórias, pelo que demos por concluída a intervenção na ERS neste processo, tendo-se decidido pelo arquivamento da reclamação”, refere.
“No entanto, a actuação da ERS não se esgota na análise de casos específicos. Pelo contrário, cada reclamação é um contributo valioso para a avaliação que fazemos de cada estabelecimento prestador de cuidados de saúde, e do sistema de saúde no seu global”, refere ainda.
Ora, perante esta resposta, a utente questiona: “parece ser uma situação normal que não merece ter a devida atenção, segundo o Hospital de São Bernardo. Não me foi feito nenhum pedido de desculpa por parte do hospital, trataram da situação como se fosse de uma sanita avariada. Aconteceu me a mim, pode acontecer a mais alguém, por isso peço que partilhem esta situação”.
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