Toy vai apoiar candidatura de Dores Meira à presidência da Câmara de Setúbal

O cantor Toy vai apoiar a candidatura independente de Maria das Dores Meira à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas eleições autárquicas de 2025.

O jornal Setúbal Mais apurou que a candidata independente, além do apoio do cantor popular setubalense que foi responsável pelo hino das suas anteriores candidaturas (enquanto candidata da CDU), bem como da campanha de André Martins (CDU) em 2021, conta ainda com o apoio de várias personalidades da sociedade civil, política (incluindo do PS e do PSD) e cultural do concelho.

A candidata independente à presidência do Município de Setúbal, Maria das Dores Meira vai apresentar oficialmente a sua candidatura no dia 2 de outubro, pelas 19h00, junto ao coreto da avenida Luísa Todi.

“Esta será a primeira sessão pública deste movimento que pretende trazer de volta a dinâmica de progresso ao município. Mas também um momento onde vamos apresentar o nosso cabeça de lista à Assembleia Municipal, o mandatário da campanha e um apoio muito especial”, refere a candidata.

A ex-presidente da Câmara de Setúbal que abandonou o PCP, vai recandidatar-se à Câmara de Setúbal, como independente, nas próximas eleições autárquicas de 2025 com o lema é “Dores Meira, Setúbal de volta”.

Maria das Dores Meira que governou a Câmara Municipal de Setúbal até 2021, foi responsável por significativas transformações no município sadino, incluindo a reabilitação de património histórico, requalificação de equipamentos culturais e turísticos e a revitalização da economia local através do turismo.

Presidente da Câmara de Setúbal entre 2006 e 2021, primeiro em substituição de Carlos de Sousa, que renunciou ao mandato por ter perdido a confiança política do PCP, e depois como presidente eleita em 2009 (com 38,83% dos votos), 2013 (41,93%) e 2017 (49,95%), Maria das Dores Meira diz que decidiu recandidatar-se a presidente do município sadino devido à “estagnação da cidade”.

Nas eleições autárquicas de 2021, não se podendo recandidatar em Setúbal, Maria das Dores Meira foi cabeça-de-lista da CDU em Almada, mas perdeu para socialista Inês de Medeiros assumido funções como vereadora, tendo renunciado em meados deste ano.

Maria das Dores Meira deve enfrentar o atual presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, da CDU, que decidiu-se recandidatar-se ao cargo, embora ainda não tenha apresentado oficialmente e por parte do PS o nome mais provável é o deputado e presidente da Concelhia, Fernando José.