Temos de estar sempre bem e dar o máximo em cada trabalho

Entrevista com Mauro Lopes, modelo:

 

 Mauro Lopes, é um modelo de Setúbal, que tem brilhado em desfiles nacionais e estrangeiros. Já participou nos principais eventos de moda do nosso país e promete chegar muito longe. O objectivo passa agora pela internacionalização da carreira. Na Turquia, foi um sucesso.

 

Florindo Cardoso

 

Semanário Setúbal Mais – Já fez os principais desfiles de moda em Portugal. Como está a correr este ano a nível de trabalho?

Mauro Lopes – Apesar de ter outra ocupação para além da moda, a nível de trabalho tem decorrido dentro da normalidade.

 

S.S.M. – Surgiu no genérico da novela angola “Windeck – O preço da ambição” exibida na RTP. Como foi essa experiência?

M.L. – Foi uma óptima experiência sem dúvida. Um trabalho que permitiu ir ao encontro das minhas raízes familiares. Possibilitou também abrir portas para outros trabalhos, alguns dos quais já fiz.

 

S.S.M. – Já participou e deu entrevistas em programas de televisão africanos. Tem trabalhado com Angola? Como foi essa experiência?

M.L. – Apesar de nunca ter ido a Angola já fiz muitos trabalhos para este país, todos eles importantes para a minha carreira como modelo, desde campanhas publicitárias, catálogos, editoriais, vídeo-clips a desfiles para marcas angolanas.

 

S.S.M. – Já desfilou noutros países. Como foi?

M.L. – Desfilei em outros países como Cabo-Verde e foi uma experiência única onde também fui ao encontro das minhas raízes. Tive oportunidade de dar um workshop de passerelle. Na Turquia, foi uma experiência quero repetir. Uma cultura totalmente diferente daquilo que estou acostumado mas foi um desfile com centenas de pessoas a aplaudir assim que entrei na passerelle. Por momentos fez-me sentir como se fosse uma grande estrela de Hollywood (risos).

 

S.S.M. – Aposta na internacionalização da sua carreira de modelo?

M.L. – Sim, já apostei mas soube-me a pouco. Quero continuar nesse registo da internacionalização, em locais ainda por definir juntamente com as minhas agências.

 

S.S.M. – Em Portugal, está no top dos modelos masculinos. É difícil manter essa posição na moda?

M.L. – É bom ser reconhecido pelo meu trabalho e qualidade. Se é difícil manter essa posição? Vou dizer que sim. É uma área muito exigente e com muita concorrência. Por isso, temos de estar sempre bem e dar o máximo em cada trabalho e agarrar as oportunidades que nos dão para poder manter essa posição.

 

S.S.M. – Quais os modelos masculinos e femininos que mais admira?

M.L. – Admiro a modelo britânica Jourdan Dunnque neste momento está no ranking 29 mundial do models.com. Quanto aos masculinos, admiro Fernando Cabral, não só por ser meu amigo mas pela dedicação que o vejo agarrar as oportunidades que lhe dão e pela pessoa que é, estando no ranking 38 mundial do models.com.

 

S.S.M. – Tem preferência por algum estilista nacional ou internacional?

M.L. – Dos nacionais, tenho preferência principalmente por aqueles com que trabalho mais, Miguel Vieira e Nuno Gama. É sempre bom trabalharmos para as marcas que gostamos e admiramos. A nível internacional, gosto do estilista Rick Owens, adoro as suas colecções.

 

S.S.M. – Tem participado em campanhas publicitárias e catálogos. Gosta também de trabalhar nessa área?

M.L. – Adoro. É sempre óptimo trabalharmos naquilo que mais gostamos de fazer.

 

S.S.M. – O que é necessário para ser um modelo de sucesso e os cuidados a ter?

M.L. – Ter os pés bem assentes no chão. Saber o que realmente queremos, ter exigência em estarmos sempre bem fisicamente e melhorar sempre em tudo. Dar sempre o melhor de nós em cada trabalho, corrigindo e melhorar sempre a cada passo que damos em frente.

 

S.S.M. – Quais os projectos que quer concretizar?

M.L. – Neste momento, estou com umas ideias que mais tarde irei revelar. O segredo é a chave do sucesso (risos).

 

Retrato:

 

 

 

Nome: Mauro César Pereira Lopes

Naturalidade: Setúbal

Residência: Lisboa

O que mais gosta em Setúbal: As lindas praias e as vistas que a Serra da Arrábida oferece.

Qual o seu local favorito: Casa dos meus pais, a casa onde nasci.

A imagem que guarda de Setúbal: A vista da Serra da Arrábida para a praia do Creiro.

Prato favorito: Qualquer prato caseiro feito pela minha mãe

Uma música: Balancê, de Sara Tavares

Um artista: Johnny Depp