Setúbal, Sesimbra e Montijo dão boas-vindas a 2019 com fogo-de-artifício

O espectáculo piromusical do Réveillon de Sesimbra vai prestar homenagem a duas grandes divas da música, Aretha Franklin e Montserrat Caballé, que nos deixaram em 2018. E se a música vai, certamente, emocionar os milhares de pessoas que habitualmente escolhem Sesimbra para entrar no novo ano, o fogo-de-artifício promete prender todos os olhares no céu da Baía de Sesimbra.

Já a animação musical centra-se nos largos da Marinha e de Bombaldes e decorre entre as 22 e as 2 da manhã. Depois disso, a festa continua, como é habitual, nos restaurantes e bares da vila que vão estar abertos até bem perto do nascer do sol.

A última noite de 2018 só fica completa com a passagem de ano subaquática, que já se realiza desde 2007, e é uma das imagens de marca de Sesimbra. Os mergulhadores vão entrar na água, junto ao Porto de Abrigo, e dar continuidade a uma das passagens de ano mais originais do país.Passagem de Ano Subaquática. Veja o vídeo em: https://www.sesimbra.pt/pages/1077?news_id=6

No Montijo, no dia 31 de Dezembro, a festa de passagem do ano, comela a partir das 22h00, o DJ Pedro R e a banda de tributo aos Xutos & Pontapés, Xutos “Á nossa maneira”, irão animar a Praça da República. Às 00h00, terá lugar o Fogo de Artifício Piromusical na Frente Ribeirinha do Montijo.

 Setúbal saúda a chegada do novo ano com festejos, de entrada livre, centrados na frente ribeirinha, que incluem concertos, repartidos por três espaços, e um espectáculo pirotécnico à meia-noite.

O cartaz do Fim de Ano Azul com o rio Sado e a Serra da Arrábida como pano de fundo inclui a actuação do DJ Paulo Di-Light, na Tenda dos Golfinhos, montada na Doca dos Pescadores, com muita música entre as 23h00 e as 02h00.

O artista, que teve recentemente um grande sucesso na Noite Branca de Lisboa, possui uma versatilidade que abrange todos os géneros musicais e a sua atuação tem sempre em consideração a leitura que faz do público.

À meia-noite as atenções estão voltadas para o céu, com o fogo-de-artifício preparado para dar as boas-vindas a 2019. O espectáculo pirotécnico, que enche de luz e cor o Sado, é antecedido de contagem decrescente numa estrutura instalada a cerca de trinta metros de altura, com números iluminados, visíveis a todos os visitantes.

Os primeiros momentos do novo ano são vividos com espectáculos em diversos locais.

Além do DJ Paulo Di-Light, ali perto o duo Beliche anima o Palco Casa dos Pescadores, entre as 00h15 e as 02h00, com a garantia de música, gargalhadas e boa disposição numa autêntica viagem por vários estilos musicais e por êxitos nacionais e internacionais.