Categories: DistritoSetúbal

“Setúbal Mais Bonita” na rua: Sexta edição da campanha

A sexta edição da campanha “Setúbal Mais Bonita”, assente no espírito de voluntariado e apoio mecenático, realiza-se este fim-de-semana, entre os dias 20 e 22 de Maio, com 150 acções em todo o concelho. Mais de 1.500 voluntários, além de cerca de dois mil alunos que participam em arranjos diversos e beneficiações em escolas, vão realizar trabalhos de pinturas de fachadas e muros do espaço público e de instituições, remodelação e criação de áreas verdes e ainda limpezas.

Das 150 intervenções a efectuar nas cinco freguesias do concelho, destaque para as acções em nove bairros da freguesia de São Sebastião, que incluem um projecto de grande envergadura de criação de espaços verdes na Alameda das Palmeiras e dezenas de pinturas em prédios e espaços públicos. Manteigadas, Quinta dos Vidais, 2 de Abril, Forte da Bela Vista, Quinta do Freixo, 20 de Julho, Afonso Costa, Bela Vista e Alameda das Palmeiras são os bairros a intervencionar. Só no Bairro Afonso Costa serão pintados 21 edifícios, enquanto nos restantes estão previstas acções de pintura de espaços públicos e de partes comuns de prédios, como galerias e escadas. As pinturas da rotunda da Bacalhôa e do muro de entrada em Vila Nogueira de Azeitão são outras intervenções de realce nesta edição.

Amanhã o dia é dedicado quase exclusivamente a beneficiações em estabelecimentos de ensino, asseguradas pela comunidade educativa. Pinturas e criação ou manutenção de espaços verdes são as acções a realizar em 22 escolas do concelho. Para dar oportunidade a algumas associações de pais de participarem, as iniciativas de embelezamento das escolas, prosseguem no sábado, o dia em que decorre a maioria das intervenções no espaço público do concelho promovidas no âmbito desta campanha, que se prolonga até domingo.

A campanha organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com as juntas de freguesia, caracteriza-se, igualmente, pelos contributos mecenáticos de empresas e instituições.

 

admin

Recent Posts

88 setubalenses distinguidos pelas “Vidas de Trabalho”

Os presidentes da Câmara Municipal de Setúbal e das cinco juntas de freguesia do concelho…

1 hora ago

Samuel Freire e Joana Fonseca vencem Alegro Meia Maratona de Setúbal

Samuel Freire e Joana Fonseca ganharam, a 28 de abril as corridas masculina e feminina…

2 horas ago

Rota do Arroz de 9 a 12 de maio em Alcácer do Sal

A 4.ª edição da Rota do Arroz de Alcácer do Sal vai decorrer de 9…

1 dia ago

Azeitão inaugura escultura sobre 25 de abril no Parque Bacalhôa II

A Junta de Freguesia de Azeitão inaugurou uma peça escultórica dedicada à Revolução dos Cravos…

2 dias ago

Fernando José recandidata-se à presidência da Concelhia do PS Setúbal

Fernando José anunciou a sua recandidatura à presidência da Comissão Política Concelhia de Setúbal do…

3 dias ago

“Árvore da Liberdade” perpetua valores do 25 de Abril

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, considera que a “Árvore da Liberdade”…

3 dias ago