O Município de Setúbal, o Serviço Municipal de Protecção Civil e as juntas de freguesia do concelho criaram uma rede de parceiros para fazer chegar bens essenciais aos grupos de risco (idosos, doentes crónicos, etc.) e outras pessoas em isolamento profilático e sem apoio familiar, impossibilitadas de sair dos seus domicílios.
O grupo, que integra Instituições Particulares de Solidariedade Social e outras instituições, poderá igualmente contar com vários voluntários que já manifestaram o seu desejo de colaborar connosco e aos quais desde já agradecemos.
Segundo o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa, “as instituições que habitualmente prestam apoio têm vindo a reforçar o seu alcance e, até ao momento, não são conhecidos casos de pessoas que estejam sem auxílio”, adiatando que “caso tenha conhecimento de alguma situação neste âmbito, pode e deve reportar à junta de freguesia”.
” O poder local, e particularmente as juntas de freguesia, sempre estiveram na linha da frente na proteção e apoio à população. Essa perspetiva vai, seguramente, intensificar-se neste período, durante o qual todos os trabalhadores e eleitos da Junta de Freguesia de S. Sebastião não vão medir esforços para assegurar o bem estar da população”, conclui.
Assim, se precisar de ajuda ligue para os números gerais da junta de freguesia a que pertence.