Seixal vai ter fogo de artifício na passagem de ano

A Câmara Municipal do Seixal decidiu manter a sessão de fogo de artíficio no concelho bem como o espetáculo musical, sendo assim a única no distrito de Setúbal.

Todas as freguesias do concelho vão ter fogo de artifício e haverá música ao vivo trazida por Carlão, na zona ribeirinha de Amora, a partir das 22 horas do dia 31 de dezembro.

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, considera que “cumprindo todas as diretivas da DGS, é possível a realização de espetáculos culturais e desportivos e celebrar a entrada num novo ano que signifique a superação da pandemia da covid-19”.

As portas do local onde vão decorrer os festejos principais abrem às 21 horas. Uma hora depois, acontece a atuação de Carlão. Às zero horas do dia 1 de janeiro, haverá lançamento de fogo de artifício nas seis freguesias do concelho: Amora, Arrentela, Corroios, Fernão Ferro, Paio Pires e Seixal.

O grande protagonista da noite será Carlão que, sob o pseudónimo Pacman (que utilizou entre 1993 e 2009), foi um dos vocalistas e o principal letrista dos Da Weasel. Mesmo após o término dos Da Weasel, continuou ativo no mundo da música e, no início de 2020, lançou o single «Assobia para o Lado», uma canção luminosa e positiva que procura chamar a atenção para o lado bom da vida e que se transformou num verdadeiro sucesso nas rádios nacionais. O seu mais recente single, «1986», editado em novembro de 2021, é uma carta de amor dedicada à relação de mais de 30 anos que mantém com a música.

A entrada é livre até à lotação do recinto, de 1.200 lugares, cumprindo o rácio definido pela DGS. O acesso ao recinto pressupõe a obrigatoriedade de apresentação de certificado digital COVID da UE nas modalidades de teste ou de recuperação ou de outro comprovativo de realização laboratorial de teste com resultado negativo, de acordo com o artigo 27.º da Resolução do Conselho de Ministros n.º 157/2021, de 27 de novembro, alterado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 181-A/2021, de 23 de dezembro.

É obrigatório o uso de máscara e não é permitida a entrada com bebidas alcoólicas nem com vasilhame de vidro