Litoral Alentejano

Sandra Paixão apresenta livro “Poeroticamente” em Santiago do Cacém

Sandra Paixão vai apresentar o livro “Poeroticamente”, no dia 23 de setembro, às 16h30, no auditório municipal António Chainho, em Santiago do Cacém.

“Poeroticamente” é a sua primeira obra de poesia erótica, que publica sob a chancela da Oficina da Escrita. “Descobre uma forma de desconcentração lendo estes poemas que te levarão a identificar-te, libertar-te ou mesmo rever-te neles. Quando num mundo stressado mal tens tempo para dormir, apareceu aqui uma forma até de adormeceres libertando-te do mundo agitado. Consegues pegar neste livro e poeticamente sonhar e verificar que todos temos um lado poético. Poético e erótico, porque escusado será dizer que a vida é feita de poesia e erotismo. Revela o teu lado mágico”, refere a autora na apresentação do livro.

Sandra Marília da Silva Paixão nasceu em 1976, em Santiago do Cacém. É estudante do Curso de Ciências Sociais e gestora numa empresa portuguesa com mais de 500 anos de história, onde trabalha desde 1997. É mãe, amiga e companheira nas horas boas e más. O gosto pela poesia vem desde a adolescência e irradia o seu gosto de expressão, que nasce por impulso a maior parte das vezes.

“Sandra Paixão escreve, escreve com o coração, escreve com o apelido e, na sua forma mais autêntica, quase ingénua, oferece na sua poesia, uma braçada de trigo feito dos sentimentos mais puros e mais autênticos, como todas as mulheres trigueiras que cantam a vida que preenchem o sonho”, afirma José Saramago, autor do livro “Da Folha à Raiz”.

“Parabéns, Sandra, pela sensibilidade revelada no primeiro livro e pela criatividade e boa disposição projetada para o segundo, que mais do que falsos tabus e falsas interpretações, pretende, no jogo de palavras, em que o sentido das mesmas pode proporcionar boas gargalhadas”, refere Américo Lourenço, autor dos livros “Entardecer”, “Retrato Social”, “À Minha Volta” e “Solidariedade na Montanha”.

“Ao longo da sua obra, poderá mergulhar num ambiente, a meia luz, estimulante e provocador despertando os sentidos no corpo e os desejos na mente”, afirma Liliana Rodrigues, autora dos livros “(Dês) emoções”, “O Hamster fugiu” e “O Caminho do Guerreiro”.

“Li e gostei (…) poema a poema eu ia fazendo o filme na minha imaginação. Alguns deles, carregados de erotismo, causaram sensações e despertaram desejos. Logo, missão bem-sucedida por parte da autora, da poetisa, da minha amiga Sandra Paixão. (…) No mundo hipócrita em que vivemos, é preciso muita coragem para fazer poesia deste género”, refere Cláudio Cardoso, autor do livro “Lobo Solitário”.

admin

Recent Posts

Morreu Pedro Freire, jovem músico de Azeitão

Pedro Freire, trompetista, jovem músico de Azeitão, faleceu, deixando os amigos e familiares em profunda…

3 horas ago

LASA publica álbum com as 17 mais antigas fotografias de Setúbal

Um álbum com 17 fotografias captadas em Setúbal em 1867 vai ser apresentado pela LASA…

8 horas ago

Centenas de alunos participam em desfile de percussão do Festival Internacional de Música de Setúbal

Centenas de alunos dos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico do concelho participaram, a…

1 dia ago

Associação Direito ao Descanso em Setúbal exigem medidas contra ruído no centro histórico da cidade

A Associação Direito ao Descanso em Setúbal critica "a lentidão da criação de um novo…

1 dia ago

Antigo submarino Barracuda foi inaugurado como navio-museu em Cacilhas

O antigo submarino Barracuda foi oficialmente inaugurado, a 9 de maio como navio-museu em Cacilhas,…

2 dias ago

Faleceu Osvaldo Godinho, antigo autarca da Junta de Freguesia de Santo André

Morreu Osvaldo Godinho, aos 88 anos que foi membro do executivo da Junta de Freguesia…

3 dias ago