Dezenas de convidados assistiram à cerimónia de transmissão de tarefas no Rotary Clube de Palmela. Jaime Filipe Puna assume a presidência, recebendo o testemunho de João Santos.
Jaime Filipe Puna assumiu a presidência do Rotary Clube de Palmela, sucedendo a João Santos, numa cerimónia de transmissão de tarefas que decorreu na passada semana, no restaurante Dona Isilda, perante dezenas de convidados, entre os quais, o presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro.
O novo líder dos rotários palmelenses revelou que durante o seu mandato de um ano, a prioridade é “continuar a reforçar aquilo que tem sido a actividade, junto da comunidade local do Rotary Clube de Palmela, essencialmente em três vertentes”. “É necessário dar apoio à comunidade e colaborar com as instituições locais e autarquia nos vectores principais: acção social, promoção de acesso aos cuidados básicos de saúde à população e promoção do acesso à educação e cultura”, frisou Jaime Filipe Puna.
O presidente do Rotary Clube de Palmela disse que “vamos continuar a estar envolvidos nas actividades que o movimento rotário tem a nível nacional e internacional”, nomeadamente na “erradicação da doença da pólio, que ao longo dos anos, tem sido um factor de sucesso que o movimento rotário se deve orgulhar, embora existem poucos casos, é necessário continuar a combater”.
“Vamos estar envolvidos noutras vertentes como a frente rotária anti-diabetes, que é um dos problemas de saúde mundial, cada vez mais assustador e galopante, que o movimento rotário deve contribuir, de alguma forma, para minimizar o sofrimento ou soluções para combater esta doença”, refere o dirigente.
“A promoção da paz social e mundial que é um dos objectivos do rotary a nível internacional mas que consideramos estar sempre iminente, no sentido de haver conflitos e problemas um pouco por todo o mundo” é outros dos objectivos deste mandato, adianta.
Jaime Filipe Puna promete ainda realizar um conjunto de palestras com diversas personalidades que “têm um importante contributo a dar à sociedade e ao movimento associativo”.
A equipa de Jaime Filipe Puna tem como vice-presidente João Santos, secretário Filipe Matos, tesoureiro Pedro Cunha e protocolo Manuel Garcia, entre outros elementos.
De referir que durante o jantar foi entregue um cheque no valor de 1.100 euros, resultante de um concerto solidário realizado em Abril, à Santa Casa da Misericórdia de Palmela para desenvolver actividades de apoio à comunidade.
Os momentos musicais foram preenchidos por dois jovens trompetistas da Banda de Música da Sociedade Filarmónica Palmelense “Os Loureiros”.
Os próximos acontecimentos importantes do Rotary Clube de Palmela serão a visita do governador, marcada para 22 de Setembro, e em Janeiro a cerimónia de distinção do profissional do ano.