PSP de Setúbal deteve homem por roubos por esticão na cidade

O Comando Distrital da PSP de Setúbal, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão de Setúbal, procedeu à detenção, fora de flagrante delito através de mandado de detenção emitido por Autoridade de Polícia Criminal, de um homem, de 42 anos de idade, “fortemente indiciado pela prática de três roubos por esticão a vítimas especialmente vulneráveis, na cidade de Setúbal”.

Segundo a PSP, “após a realização de diversas diligências investigatórias tendentes ao total esclarecimento de crimes graves ocorridos na cidade, que se revestem de uma enorme gravidade, e que por inerência causam forte alarme e inquietação social, logrou-se pela identificação cabal do presumível autor”.

“No decurso destes atos de investigação foi possível reunir indícios que permitiram indiciar fortemente este suspeito da prática de dois crimes de Roubo perpetrados em outubro de 2023 e de um crime de Roubo perpetrado no dia 20 de fevereiro do corrente ano”, adianta.

O suspeito já havia sido condenado a pena de prisão por este tipo de crime.

O detido foi presente no DIAP de Setúbal, para 1.º interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coacção mais gravosa, prisão preventiva.