Litoral Alentejano

Projeto Tampas e Caricas já entregou 20 mil euros as instituições do concelho de Grândola

O município de Grândola, através do Projeto Tampas e Caricas, já entregou às instituições do concelho mais de 20 mil euros em ajudas técnicas.

O projeto Tampas e Caricas que é dinamizado pelos programas de envelhecimento ativo do município de Grândola através da Universidade Sénior e Programa Viver Solidárioe tem tido “uma enorme adesão por parte da população de todo o concelho na recolha e entrega das tampas e caricas, envolvendo também parcerias informais com o comércio local e parcerias intergeracionais com as escolas e jardins-de-infância”, refere a autarquia.

O projeto teve início no final de 2011, e já entregou para reciclagem 38.200Kg de tampas e caricas, traduzindo-se em ajudas técnicas atribuídas no valor de 20.218,25€.

Este valor inclui as ajudas técnicas atribuídas este mês de outubro, numa entrega simbólica durante as Comemorações do Dia Internacional da Pessoa Idosa, à AISGRA e à Casa do Povo de Azinheira dos Barros, correspondendo aos equipamentos geriátricos solicitados, num total de 2.635,00€ repartidos pelas duas entidades.

A AISGRA recebeu 1 cadeira de rodas, 1 andarilho com 4 rodas, 2 cadeiras de banho com rodas, 2 colchões anti-escaras com compressor, 2 bancos de duche rotativos e 2 cadeiras de banho rotativas.

A Casa do Povo da Azinheira dos Barros recebeu 2 cadeiras de rodas, 2 cadeiras de banho e sanitárias, 2 bancos de banho e 1 cadeirão/poltrona com rodas.

O sucesso do projeto Tampas e Caricas deve-se “ao envolvimento e participação de toda a comunidade que, por todo o concelho, recolhe as tampas de plástico e de metal e as faz chegar à USG. Todo o material angariado é devidamente separado e embalado por um voluntário e posteriormente enviado para a Resialentejo para reciclagem”, conclui.

O valor apurado permite a aquisição de equipamentos de apoio a pessoas idosas e ou dependentes, sendo esses equipamentos atribuídos rotativamente às diversas entidades parceiras dos programas de envelhecimento ativo, de acordo com as necessidades apresentadas.

admin

Recent Posts

Projeto “Histórias que as Paredes Contam” com exposição na Sérvia

A paz, o pão, a habitação, a saúde e a educação são os cinco temas…

12 horas ago

“Quinta na Moagem” anima Sampaio em Sesimbra durante três dias

A "Quinta na Moagem" vai realizar-se de 17 a 19 de maio na Moagem de…

14 horas ago

“Brisas do Atlântico” regressam a Odemira a 10 de junho

O litoral do concelho de Odemira volta a receber, a 10 de junho, as “Brisas…

21 horas ago

Morreu Paulo Cardoso, bombeiro de Palmela, em exercício físico

Paulo Cardoso, de 43 anos, pertencente aos Bombeiros Voluntários de Palmela, morreu esta manhã, 15…

2 dias ago

Presidente da Câmara de Setúbal concorda com aeroporto em Alcochete

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, que é também presidente da Associação…

2 dias ago

Semana Académica de Setúbal com Rosinha, Richie Campbell e Plutonio

A Associação Académica do Instituto Politécnico de Setúbal (AAIPS) vai realizar a Semana Académica de…

2 dias ago