Presidentes das Câmaras Municipais de Sesimbra. Setúbal e Palmela exigem reunião com ministro da Saúde

Os presidentes das câmaras municipais de Sesimbra (Francisco Jesus) , Setúbal (André Martins) e Palmela (Álvaro Amaro) vão deslocar-se amanhã, 12 de dezembro, às 9h00, ao Ministério da Saúde para exigir uma reunião com o ministro Manuel Pizarro.

“O Ministro da Saúde não respondeu ao pedido de realização de uma reunião até ao fim desta semana apresentado pelos presidentes das Câmaras Municipais de Sesimbra, Setúbal e Palmela, um encontro que pedimos com caráter de urgência face à inaceitável degradação do funcionamento do Centro Hospitalar de Setúbal, com inaceitáveis repercussões na prestação de cuidados de saúde a uma população de 300 mil pessoas”, refere André Martins, na sua página do Facebook.

Neste sentido, “não nos resta outra alternativa que não seja estarmos esta segunda-feira, às 9h00, à porta do Ministério da Saúde para tentarmos falar com o senhor ministro ou garantirmos o agendamento de uma reunião com caráter de urgência”. lamenta o edil sadino.

“Lamentamos que assim tenha de ser, mas a defesa dos interesses das populações que representamos assim o exige”, conclui.

Recorde-se que o ministro da Saúde, na sexta-feira, disse que iria receber os autarcas, mas não deu datas para o encontro.

De referir que o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, tem a Unidade de Urgência Pediátrica encerrada até à próxima segunda-feira, 12 de dezembro, por falta de médicos.