Presidente da Câmara do Seixal renuncia ao mandato

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, decidiu renunciar ao mandato, após ter sido reeleito pela CDU nas eleições autárquicas de setembro de 2021, anunciou o próprio, em comunicado.

O atual vice-presidente do município, Paulo Silva, vai assumir a liderança da autarquia que desde as primeiras eleições autárquicas após o 25 de abril, sempre foi liderado pelo PCP.

“Quero em primeiro lugar agradecer a confiança que sempre tiveram no nosso projeto autárquico CDU no concelho do Seixal. Quero também expressar a minha gratidão a todas as equipas de eleitos e trabalhadores com os quais interagi neste mais de 20 anos de exercício de poder local.Este foi um trabalho extraordinário estar ao serviço dos cidadãos, porém para mim esta etapa em breve terminará, para que eu possa abraçar a minha carreira profissional”, refere Joaquim Santos, num comunicado à população.

“Expresso aqui toda a minha confiança em Paulo Silva, que será assim o próximo presidente da Câmara Municipal do Seixal, bem como a todos os vereadores da CDU e aos trabalhadores que nos acompanham”, sublinha Joaquim Santos.

“O Seixal é e continuará a ser uma terra de futuro e de confiança. Agradeço ao meu Partido, o PCP, toda a confiança depositada em mim e com muita alegria abraçarei novos projetos dentro do Partido. A todos, o meu muito obrigada. Continuamos Juntos”, conclui.

Segundo o PCP, o edil seixalense deixa a presidência da Câmara “por vontade própria”.

“A substituição de Joaquim Santos corresponde a uma consideração coletiva que, de acordo com a vontade do próprio, se efetivará, nos termos da Lei, nas próximas semanas, assegurando continuidade do reconhecido trabalho e projeto da CDU no concelho”, refere o PCP

Joaquim Santos foi reeleito nas autárquicas de 26 de setembro do ano passado para um terceiro mandato, o último permitido por lei.