Porto de Setúbal e Instituto Portuário Marítimo de Angola celebram protocolo de colaboração

A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA, através da Academia Portuária de Setúbal (ACAPS), e o Instituto Portuário Marítimo (IPM), de Angola, assinaram, a 12 de maio, um Protocolo de Colaboração para a promoção da formação de profissionais angolanos e portugueses na área portuária, tanto em Portugal como em Angola.

Serão desenvolvidos programas de formação nos portos de Setúbal e angolanos para profissionais, permitindo o intercâmbio de formandos, formadores, consultores e investigadores. Por outro lado, prevê-se a possibilidade de realização de conferências, seminários, workshops e de projetos de pesquisa, bem como, a realização de estágios e intercâmbios de formandos.

Trata-se de um passo muito importante no progresso do projeto de formação da ACAPS, que tem vindo a contribuir para a formação dos profissionais da área relacionada com a atividade portuária na região de Setúbal e no país, que agora se estende a Angola, um país com sólidas ligações a Portugal e dos um dos seus mais importantes parceiros económicos, constituindo uma oportunidade de desenvolvimento e partilha de conhecimento entre os dois países.