Setúbal

Politécnico de Setúbal abre candidaturas para Cursos Técnicos Superiores Profissionais

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) tem a decorrer, até ao dia 18 de agosto, a 1ª fase de candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), formações de curta duração a que podem aceder todos os alunos com o ensino secundário completo ou ensino profissional equivalente.

O IPS disponibiliza um total de 23 CTeSP, em áreas tão diversas como Videojogos e Aplicações Multimédia, Veículos Elétricos, Desportos de Natureza, Produção Audiovisual, Serviço Familiar e Comunitário, Apoio à Gestão de Organizações Sociais, Assessoria de Gestão e Logística, entre muitas outras dentro dos universos das ciências sociais, ciências empresariais e da tecnologia. Neste âmbito, destaca-se o CTeSP em Tecnologias Informáticas, uma parceria com a consultora multinacional Deloitte, no âmbito do Programa BrightStart, que assegura todos os encargos com propinas, o pagamento de uma bolsa e ainda a oportunidade de aprender em ambiente real de trabalho.

Algumas formações decorrem também em Grândola (Produção Aeronáutica e Gestão de Turismo), Lisboa (Reabilitação Energética e Conservação de Edifícios), Ponte de Sor (Produção Aeronáutica) e Sines (Automação, Robótica e Controlo Industrial e Logística).

Recorde-se que esta modalidade de formação permite a aquisição de conhecimentos especializados, conferindo uma qualificação de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações, bem como a possibilidade de, posteriormente, ingressar nas licenciaturas lecionadas pelo IPS. Distinguem-se por ser cursos fundamentalmente práticos, que potenciam o contacto real com o mercado de trabalho através da realização de projetos e de estágios num vasto leque de empresas e organizações.

A candidatura aos CTeSP é submetida, exclusivamente, através do preenchimento do formulário online, no portal do IPS. Para mais informações, consultar aqui.

admin

Recent Posts

88 setubalenses distinguidos pelas “Vidas de Trabalho”

Os presidentes da Câmara Municipal de Setúbal e das cinco juntas de freguesia do concelho…

12 minutos ago

Samuel Freire e Joana Fonseca vencem Alegro Meia Maratona de Setúbal

Samuel Freire e Joana Fonseca ganharam, a 28 de abril as corridas masculina e feminina…

22 minutos ago

Rota do Arroz de 9 a 12 de maio em Alcácer do Sal

A 4.ª edição da Rota do Arroz de Alcácer do Sal vai decorrer de 9…

24 horas ago

Azeitão inaugura escultura sobre 25 de abril no Parque Bacalhôa II

A Junta de Freguesia de Azeitão inaugurou uma peça escultórica dedicada à Revolução dos Cravos…

2 dias ago

Fernando José recandidata-se à presidência da Concelhia do PS Setúbal

Fernando José anunciou a sua recandidatura à presidência da Comissão Política Concelhia de Setúbal do…

2 dias ago

“Árvore da Liberdade” perpetua valores do 25 de Abril

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, considera que a “Árvore da Liberdade”…

3 dias ago