Pedro Silva, de 44 anos, continua desaparecida desde a madrugada do dia 19 de Abril, da clínica terapêutica “Lugar da Manhã”, localizada em Setúbal, onde estava a fazer tratamento para a doença bipolar desde Novembro de 2018.
Pedro que nunca tinha desaparecido, não levou nada com ele, deixando no local dinheiro e o cartão do cidadão.
“Nesse dia fugiram de lá [da clínica] três pessoas. Temo que tenha havido desacatos. Um deles até dormia no mesmo quarto do Pedro. Acho que entretanto já apareceram e foram para casa, mas a clínica não dá informação sobre o tema”, revela a companheira de Pedro.
Os familiares e amigos estão muito preocupados, tendo informado as autoridades policiais do desaparecimento.
Para amanhá, às 9hoo, dia 25 de Abril, está prevista uma busca pela Arrábida. O ponto de encontro é a rua do Alto do Grelhal.
“Vamos juntar forças para encontrar o Pedro. Precisamos da ajuda de toda a gente de modo a conseguirmos verificar a maior parte da serra partindo da clínica onde ele estava em tratamento que fica nesta rua da localização.
No local definimos uma estratégia para dividir grupos de pessoas pela zona em questão”, referem os organizadores da busca.
“Caso seja possível pedíamos a alguém que pudesse levar bicicletas de BTT.
Convém levar roupa prática, ténis e se possível um colete reflector (que até pode ser o do carro) e uma lanterna para ver para os poços.
Pedíamos a quem veja este evento e tenha prática de organização de buscas no terreno que nos contacte para poder ajudar a definir um plano.
Quem puder ir que aceite no evento de modo a termos uma noção da quantidade de pessoas de modo a informar a GNR sobre a busca do Pedro Silva”, concluem.