Outros

Palmela recebe Festival Microsons em janeiro de 2023

Nos dias 13 e 14 de Janeiro de 2023 realiza-se um novo Festival – o MicroSons – que vai estrear no Cine-Teatro S. João em Palmela e que vai apostar em concertos intimistas e em partilhas entre os artistas em palco e o público.

No dia 13 de Janeiro o MicroSons começa com Kiko & The Blues Refugees, um supergrupo formado por músicos experientes e conceituados do panorama nacional: o músico, compositor e produtor Kiko Pereira, luso-americano que o crítico José Duarte elegeu como a melhor voz masculina do jazz em Portugal, junta uma equipa de excelência como António Mão de Ferro (guitarras), Jorge Filipe Santos (teclados), Carl Minnemann (baixo) e João Cunha (bateria).

No mesmo dia sobe ao palco Maria João com Ogre Electric: um projeto da cantora que dispensa apresentações, e o seu produtor e músico João Farinha. Centrado nos pianos elétricos, sintetizadores e eletrónica, esta aventura, que teve início em 2009 e tem passado por diversas identidades e formações, não deixa, por vezes, de incluir piano acústico e bateria, dando origem a um híbrido musical entre o jazz e a eletrónica. Uma banda com instrumentação invulgar e uma abordagem artística singular, que leva o público numa travessia pelo mundo dos sons, saltando fronteiras entre o digital e o analógico, com a voz de Maria João a indicar o caminho.

No dia 14 de Janeiro é a vez de Pedro e os Lobos, a banda de Pedro Galhoz, Nelson Correia e Rui Freire, que celebra já uma década de carreira e apresenta influências que vão do indie folk ao folk rock mais psicadélico, cantado em português. Pedro e os Lobos preparam-se para lançar o novo álbum em 2023.

A cantora e compositora Viviane encerra a primeira edição do MicroSons: a ex-vocalista dos Entre Aspas, uma das bandas mais emblemáticas dos anos 90 em Portugal, vai apresentar o seu novo disco “Quando Tiveres Tempo”. Uma viagem através do universo musical inconfundível de Viviane, ao qual dá o nome de Fado Mediterrânico, em que se sente e respira a liberdade anglo-saxónica, a melancolia do fado, a elegância da “Chanson”, os géneros da brisa mediterrânica, a memória da música rural e as especiarias de África. Em palco Viviane será acompanhada por Tó Viegas na guitarra portuguesa e samples, Filipe Valentim nos teclados e melódica e ainda por João Vitorino na guitarra acústica.

O MicroSons pretende tornar-se também um Festival Itinerante que passará por outras localidades nas próximas edições.


Bilhetes à venda na BOL
https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/116776-microsons_palmela_2023-cine_teatro_s_joao/

13 Janeiro
21h30 – Kiko & The Blues Refugees
22h45 – Maria João Ogre Electric

14 Janeiro
21h30 – Pedro e os Lobos
22h45 – Viviane

admin

Recent Posts

Vereadores do PS e da CDU avançam para tribunal e pedem regresso das competências à Câmara de Setúbal

Os vereadores do PS e da CDU anunciaram que já entregaram no Ministério Público o…

4 dias ago

Novas regras para ajudar os órgãos de poder local a fazer face à crise da habitação na União Europeia

De acordo com o último Eurobarómetro, mais de 50% dos residentes na União Europeia consideram…

4 dias ago

União das Freguesias de Setúbal homenageia Custódio Pinto

A União das Freguesias de Setúbal homenageou, a 3 de outubro, Custódio Carvalho Pinto, antigo…

5 dias ago

Vereadores do PS requerem intervenção urgente do MP e exigem que competências delegadas na presidente regressem ao município de Setúbal

O vereadores eleitos pelo PS requereram, com carácter de urgência, a intervenção do Ministério Público…

5 dias ago