Morreu o radialista setubalense Jorge Moreira

Jorge Moreira faleceu hoje vítima de doença prolongada. A notícia foi avançada por familiares, na sua página oficial do Facebook. A corpo estará na Capela de Nossa Senhora da Conceição, no dia 6 de outubro a partir de 13h00. O funeral realiza-se no dia 7 de outubro, às 10h45, no Cemitério da Paz (Algeruz).

Radialista há várias décadas nas rádios de Setúbal, é um nome incontornável da cidade. Trabalhou nos últimos anos num programa de discos pedidos na Rádio Jornal de Setúbal.

Natural de Setúbal, Jorge Moreira, de 67 anos, iniciou a sua carreira militar aos 20 anos na Força Aérea em Tancos, seguindo para a Base das Lajes nos Açores onde esteve mais de dois anos. Em janeiro de 1980 sofreu um acidente na Base Aérea do Montijo, que causou problemas na sua locomoção. Perante tal situação, num período de recuperação começou na Rádio Voz de Setúbal, seguindo-se a Rádio Jornal com o emblemático programa “Côco Louco”, que trouxe aos palcos de Setúbal grandes nomes da música popular portuguesa.

Recebeu a medalha da Cidade de Setúbal, na categoria de Actividades Culturais em 2023.

A Rádio Jornal de Setúbal informa “o falecimento do ex colaborador Jorge Moreira. Durante anos animou a nossa programação com os míticos programas ‘Côco Louco’ e ‘Manhãs Divertidas’ com popularidade ímpar na nossa cidade e arredores. Nossos sentimentos a sua família e amigos”.