Morreu o forcado Fernando Quintela

O forcado dos Amadores de Alcochete Fernando Quintela, de 26 anos, morreu hoje, 16 de Setembro, numa unidade hospitalar em Lisboa, na sequência de uma colhida de um touro, disse à agência Lusa fonte do grupo.

O jovem forcado, que pegava de caras na sexta-feira à noite, na praça de toiros da Moita do Ribatejo, concelho da Moita, no decorrer de uma corrida à portuguesa, foi ferido com gravidade por um touro pertencente à ganadaria de Prudêncio, com 530 quilos.

Fernando Quintela foi de imediato transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, onde veio a falecer durante a madrugada de hoje, não resistindo às hemorragias internas provocadas pelo embate do animal.

A morte de Fernando Quintela ocorre nove dias depois da do forcado Pedro Miguel Primo, dos Amadores de Cuba, que perdeu a vida na sequência também de uma grave colhida sofrida na praça de toiros daquela vila do distrito de Beja.

O acidente que vitimou Fernando Quintela ocorreu na última corrida de toiros inserida na Feira Taurina da Moita do Ribatejo, num concurso de ganadarias onde foram lidados toiros de Murteira Grave, Ascensão Vaz, Prudêncio, António Silva, Fernandes de Castro e Veiga Teixeira.

Em praça estiveram os cavaleiros João Moura Jr., João Telles Jr. e Francisco Palha, bem como os forcados de Évora e Alcochete.

 

Fernando Quintela tinha 26 anos e pertencia aos Forcados Amadores de Alcochete. Nasceu a 21 de Agosto de 1991. Estudou no Instituto Superior de Agronomia e actualmente residia na Amadora.