Morreu Ezequiel Lino, antigo presidente da Câmara de Sesimbra

Morreu Ezequiel Lino, ex-presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, a 24 de fevereiro, aos 81 anos de idade

O corpo de Ezequiel Lino vai hoje (24.02), às 15 horas, para a Igreja da Imaculada Conceição, na Charneca da Caparica. O funeral realiza-se amanhã (25.02), às 9 horas, no crematório do Feijó.

A autarquia decretará três dias de luto municipal (25, 26 e 27 de fevereiro) pelo falecimento de Esequiel Lino.

“Foi com profundo pesar que a Câmara Municipal de Sesimbra recebeu a notícia do falecimento de Ezequiel Lino, na madrugada de 24 de fevereiro. Nascido no dia 15 de março de 1941, na localidade da Maçã, freguesia do Castelo, Ezequiel Lino foi um dos grandes defensores do Poder Local Democrático. Fez parte da Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Sesimbra, entre 1974 e 1976 e, em dezembro de 1976, nas primeiras eleições livres realizadas após o 25 de Abril de 1974, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, cargo que exerceu entre 1977 e 1997”, pela CDU, refere a autarquia, em comunicado.

“O trabalho realizado durante os 20 anos que esteve ao comando dos destinos da autarquia marcou uma época de transformação e desenvolvimento do concelho em áreas tão diversas como o abastecimento público, rede viária, educação, cultura, ou ainda, no plano turístico”, adianta.

Durante a sua vida recebeu variadas distinções, uma das quais a Medalha de Honra do Concelho de Sesimbra, atribuída em 2018, pelo município.

“Estimado pelas suas gentes, respeitado pelos eleitos das forças políticas representadas nos vários órgãos autárquicos do concelho, que com ele partilharam mais de duas décadas de decisões, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das populações do concelho, este homem de personalidade bem vincada será para sempre lembrado na sua terra”, conclui.