Benjamim Carvalho, dirigente histórico do Partido Socialista de Setúbal, morreu aos 75 anos, devido a problemas de saúde.
O corpo encontra-se em câmara ardente na Capela de S. Paulo, Vanicelos, realizando-se o funeral, amanhã, dia 28 de Maio, pelas 14h00 para o cemitério da Paz (Algeruz).
Benjamim Carvalho nasceu a 15 de Janeiro de 1943 em Alcafozes, Castelo Branco, estando radicado há várias décadas em Setúbal.
Desenvolveu uma intensa actividade actividade na sociedade setubalense, sendo fundador da Secção de Setúbal do PS e presidente do Sindicato dos Empregados de Escritório. Foi ainda deputado na Assembleia da República e deputado da Assembleia Municipal de Setúbal duranye vários mandatos.
No Partido Socialista desempenhou vários cargos partidários numa entrega e luta incansável pelos valores da economia social e da solidariedade.
“Hoje o dia acordou cinzento e triste, o meu querido amigo e camarada, Benjamim Carvalho faleceu. O PS está de luto! Até sempre Camarada”, afirma Paulo Lopes, presidente da Concelhia de Setúbal do PS.
“É com tristeza e pesar que comunicamos a todos os militantes de Setúbal o falecimento do histórico militante socialista Benjamim Carvalho. Ilustre e incansável militante de Setúbal e aguerrido defensor da sua terra e do socialismo democrático! Transmitimos à sua família as mais sentidas condolências”, refere o PS de Setúbal em comunicado.
“Benjamim Carvalho cultivou ao longo da sua vida o respeito e a amizade de todos com quem se cruzou. Será para sempre recordado como um exemplo de um Homem de Esquerda, uma voz sempre presente, um verdadeiro Socialista”, refere em comunicado a Concelhia e a Federação do PS de Setúbal.