Mercadona vai abrir lojas no Seixal e Barreiro em 2024

A empresa espanhola de supermercados Mercadona vai abriu dois espaços comerciais Seixal (Fernão Ferro) e Barreiro (Lavradio), após já ter aberto lojas em Setúbal, Montijo e Corroios (Seixal), no distrito de Setúbal.

A empresa terminará este ano com 60 lojas abertas em território nacional.

Além disso, a Mercadona, depois de em 2019, ter inaugurado o primeiro bloco logístico em Portugal (na Póvoa de Varzim), está previsto para o segundo semestre do ano a abertura do Bloco Logístico de Almeirim (Santarém), considerado o maior da empresa na Península Ibérica.

Seguindo a prática desde a chegada a Portugal em 2019, a Mercadona vai destinar a sua política de Responsabilidade Social Empresarial através da doação de alimentos, uma medida que visa combater o desperdício alimentar e reforçar o compromisso da cadeia de supermercados.

No total, em 2023, a empresa doou 1.200 toneladas de bens de primeira necessidade a mais de 70 entidades de cariz social, a partir das suas lojas portuguesas e Bloco Logístico da Póvoa de Varzim, o equivalente a 21.400 carrinhos de compras.

A empresa conta já com mais de 5.000 colaboradores e as novas lojas continuam a revelar a forte aposta feita em Portugal.