Luís Aleluia apresenta “Que Bonito Serviço” em Setúbal

O ator Luís Aleluia, natural de Setúbal, nome popular do humor e do teatro nacional, com 40 anos de carreira, sobe ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi, no dia 14 de maio, às 17h00, para apresentar o monólogo “Que Bonito Serviço”.

A peça, encenada por Filipe Costa e protagonizada por Luís Aleluia, conta a história de Raul Mello Ferreira, prestigiado advogado de Lisboa com estômago para tudo menos para aguentar um prato de chamuças com arroz de açafrão que a mulher lhe serviu ao almoço.

E por causa dessa fraqueza fica acidentalmente preso numa casa de banho situada no 15.º andar de um edifício de escritórios onde, àquela hora, já não há quem o possa socorrer.

Do desespero ao delírio, o espetador assiste aos mais hilariantes estados de alma provocados pela situação incómoda e inusitada.

“Que Bonito Serviço”, com cenografia de Avelino do Carmo, desenho de luz de Nuno Braga, direção técnica de Paulo Mata e direção musical de Jorge Quintela, é uma adaptação portuguesa da peça “Lá, naquele lugar”, do brasileiro Sérgio Jockyman, e conta com as vozes off de José Raposo, Sofia Grillo, Susana Cacela e Álvaro Faria.

Os bilhetes, à venda no Fórum Municipal Luísa Todi ou em www.bol.pt, têm o custo de 12,5 euros para a plateia e de 10 para o balcão.

Nascido em Setúbal, em 1960, Luís Aleluia pisou, pela primeira vez, o palco aos 10 anos de idade, no Fórum Municipal Luísa Todi, para protagonizar uma récita produzida pela Casa do Gaiato de Setúbal.