Distrito

Lançada a app Trinxeira, um guia de bolso para as Festas do Barrete Verde em Alcochete

Um grupo de apaixonados por Alcochete, entusiastas da imperial, devotos da sardinha assada e admiradores da tradicional areia nas ruas, apresentou hoje a nova webapp “Trinxeira”. Esta plataforma digital, disponível em www.trinxeira.com, oferece aos milhares de visitantes e aos alcochetanos uma experiência inovadora e abrangente das tão aguardadas Festas do Barrete Verde e das Salinas deste ano.

Muito mais do que apenas um guia das festas, a Trinxeira propõe-se a ser um verdadeiro portal para a essência de Alcochete. Com um design intuitivo e conteúdo detalhado, os utilizadores terão acesso imediato ao programa completo das festas, além de uma rica “tapeçaria de informações” sobre os pontos turísticos icónicos da vila.

Com o intuito de maximizar a experiência dos muitos turistas esperados, a webapp inclui ainda informações úteis e conselhos preciosos para garantir que todos possam desfrutar de um evento verdadeiramente singular.

Características principais da Trinxeira:

Programa completo: Do início ao fim, todos os eventos, atuações e atividades relacionados com as festas estão detalhadamente descritos.

Descubra Alcochete: Uma secção dedicada à história, cultura e pontos de interesse da vila, permitindo aos visitantes uma imersão profunda no que torna Alcochete única.

Conselhos e Informações Úteis: Desde recomendações de segurança para as tão esperadas largadas de toiros até conselhos sobre como aproveitar ao máximo as festas, a Trinxeira coloca nas mãos dos visitantes todas as ferramentas para uma celebração sem contratempos.

O nome “Trinxeira” não foi escolhido ao acaso. Representa o profundo apego e devoção ao território e às tradições de Alcochete, bem como a paixão e dedicação do grupo que desenvolveu a webapp.

Este grupo de apaixonados por Alcochete e pelas Festas do Barrete Verde e das Salinas convidam o público em geral a explorar e mergulhar na Trinxeira, garantindo assim uma celebração memorável para todos durante a edição das festas deste ano que começam já na 6ª feira.

Alcochete espera as maiores festividades do concelho entre os dias 11 e 16 de agosto, com as tradicionais Festas do Barrete Verde e das Salinas.

Largadas de toiros, as tradicionais homenagens ao Campino, ao Salineiro e ao Forcado, o Dia do Alcochetano e ainda a Procissão em honra de Nossa Senhora da Vida são alguns dos pontos altos que trazem milhares de pessoas a Alcochete para os dias e noites mais longas do ano.

Contando ainda com um espetáculo musical da artista Áurea, entre o dia 11 e 16 de agosto todos os caminhos vão dar à vila onde a promessa se mantém: aliar o que mais tradicional por cá existe à arte do bem receber, com a passagem de visitantes que hoje nos chegam de vários pontos do país.


admin

Recent Posts

T-Rex e Papillon são cabeças de cartaz do Festival da Liberdade

T-Rex e Papillon são cabeças de cartaz da 9.ª edição do Festival da Liberdade que…

22 horas ago

Projeto “Histórias que as Paredes Contam” com exposição na Sérvia

A paz, o pão, a habitação, a saúde e a educação são os cinco temas…

2 dias ago

“Quinta na Moagem” anima Sampaio em Sesimbra durante três dias

A "Quinta na Moagem" vai realizar-se de 17 a 19 de maio na Moagem de…

2 dias ago

“Brisas do Atlântico” regressam a Odemira a 10 de junho

O litoral do concelho de Odemira volta a receber, a 10 de junho, as “Brisas…

2 dias ago

Morreu Paulo Cardoso, bombeiro de Palmela, em exercício físico

Paulo Cardoso, de 43 anos, pertencente aos Bombeiros Voluntários de Palmela, morreu esta manhã, 15…

3 dias ago

Presidente da Câmara de Setúbal concorda com aeroporto em Alcochete

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, que é também presidente da Associação…

3 dias ago