Setúbal

João Praia vai ensaiar marcha do bairro Santos Nicolau

João Henrique Praia vai ser o ensaiador da marcha do Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau (NABSN). A novidade foi revelada pelo próprio na sua página do Facebook, onde anunciou a primeira reunião da marcha para o dia 25 de Fevereiro, pelas 17h00, na sede da colectividade.

“Vamos lá bater o pé na grande colectividade que é o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau”, afirma o novo ensaiador, adiantando que “esperei muito por este momento e lá consegui, irá ser um orgulho e um grande prazer estar à frente desta grande marcha”.

“Como sempre em todos os anos em que estou ligado às marchas que dou sempre o meu melhor de alma e coração e muita garra” e “conto com todos os interessados em que queira participar na marcha. Com o empenho de todos vamos em frente e por uma grande marcha na rua”, conclui João Henrique Praia.

Recorde-se que o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau é das colectividades de Setúbal com maior tradição no Concurso das Marchas Populares de Setúbal. Nos anos anteriores contou com os ensaiadores Acácio Guerreiro (2017) e Amílcar Caetano.

Este ano deverão participar pelo menos oito marchas, mais uma do que em 2017. Além do NABSN, participarão o Grupo Desportivo da Fonte Nova, o Grupo Desportivo Independente, o Grupo Desportivo Setubalense “Os 13” (um regresso), a Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense; Núcleo Bicross (vencedor em 2017), União Desportiva e Recreativa das Pontes e a Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bem-Vinda a Liberdade.

As marchas populares de Setúbal contam, todos os anos, com o esforço e participação de centenas de pessoas na elaboração e concretização dos desfiles, proporcionando espectáculos cheios de música, colorido e alegria aos milhares que habitualmente assistem às coreografias. As marchas apresentam um forte cunho tradicional, evocando nas suas temáticas factos, personagens ou outros aspectos da região de Setúbal.

 

 

admin

Recent Posts

Azeitão inaugura escultura sobre 25 de abril no Parque Bacalhôa II

A Junta de Freguesia de Azeitão inaugurou uma peça escultórica dedicada à Revolução dos Cravos…

1 dia ago

Fernando José recandidata-se à presidência da Concelhia do PS Setúbal

Fernando José anunciou a sua recandidatura à presidência da Comissão Política Concelhia de Setúbal do…

1 dia ago

“Árvore da Liberdade” perpetua valores do 25 de Abril

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, considera que a “Árvore da Liberdade”…

2 dias ago

Express’Arte celebra 25 anos e 50 anos de liberdade em Palmela e Setúbal

A liberdade é o tema central da 25.ª edição do Express’Arte – Encontro de Expressões…

2 dias ago

Festas de Maio e Feira do Interior animam Odemira

A 32.ª edição das Festas de Maio e 19.ª Feira do Interior do Concelho de…

2 dias ago

Perpétua Azeitonense comemorou 142 anos

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, elogiou o papel social do movimento…

2 dias ago