IRA recolhe e trata égua cega e esquelética no Montijo

O IRA – Intervenção e Resgate Animal, anunciou, na sua página de Facebook que resgatou e tratou uma égua abandonada no Montijo e criticara o facto do animal ter sido utilizada para “propaganda política”, pelo PSD local.

“Sabem que o país desceu demasiado o nível quando o sofrimento dos animais para nada mais serve senão angariação de votos e lavagem de roupa suja em vídeos comerciais no Facebook”, lê-se naquela rede social, acusando os “indivíduos do vídeo” de terem “encontrado, pavoneado e deixado esta menina [no local] e (…) cega de um olho, com uma ferida infectada, esquelética e com uma hemorragia”.

O animal foi retirado do descampado pelos elementos do IRA, estando agora a ser tratada por um veterinário. “’Teve muita sorte’. Foram as primeiras palavras do veterinário após o primeiro diagnóstico. Aquele ferimento tem vários dias, causado possivelmente por um ferro que perfurou pela parte inferior e saiu pela parte superior, não tendo atingido qualquer órgão ou vaso importante, não tendo uma septicemia e ainda estando viva”, concluiu.