A Biblioteca Municipal de Setúbal foi o palco, no passado sábado, 3 de Dezembro, da apresentação do CD “Cumplicidade”, que junta as fadistas Carla e Joana Lança, mãe e filha, numa iniciativa promovida pela Casa da Poesia de Setúbal.
Perante uma sala completamente cheia de convidados, entre os quais muitos familiares e amigos, as fadistas cantaram os 12 temas do trabalho discográfico (cinco cada uma e dois em dueto), onde o fado e a poesia estão em plena harmonia.
“Foi muito difícil escolher cinco temas, entre os mais de 50 que tenho no repertório, para cantar neste CD, um projecto que surgiu porque não havia nada do género em Setúbal e juntar eu e a Joana faz todo o sentido”, desabafou ainda Carla Lança, antes de começar a cantar os fados, com o acompanhamento musical de Tozé Sobreira, na guitarra portuguesa, José Simões, na viola de fado, e de José Caria, na viola baixo.
“Este acontecimento é muito importante para nós, e com este tempo de chuva pensei que não estaria tanta gente, mas acabou por se abençoado”, disse ainda Carla Lança, bastante emocionada após assistir a um pequeno filme sobre a sua história e a filha, entre fotografias de família e o percurso das fadistas, causando grande emoção junto das mesmas.
Presente neste evento, a vereadora da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, sublinhou que é “muito bom estar neste espaço com sala cheia, demonstrando que as pessoas sentem muito carinho por estas duas fadistas que para além de serem excelentes a cantar, têm a particularidade de serem mãe e filha”. “Somos uma cidade de poetas e desejo as maiores felicidades para o vosso projecto”, concluiu a autarca.