GNR recupera canguru em Almada

O Comando Territorial da GNR de Setúbal, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Destacamento Territorial de Almada e com apoio do Subdestacamento Territorial da Charneca de Caparica, recuperou hoje, dia 31 de julho, um canguru (Wallaby), na localidade da Aroeira, no concelho de Almada.

“Na sequência de um alerta por parte de um cidadão que detetou o canguru a deambular na localidade da Aroeira”, os militares da Guarda desenvolveram de “imediato diligências para localizar o espécime, sendo que quando foi detetado não evidenciava sinais de ferimentos nem qualquer elemento de identificação”, refere a GNR.

A guarda acrescenta que através da colaboração com a Provedoria dos Animais do Município de Almada e o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) de Almada, foi “possível recuperar o animal, ficando o mesmo a cargo da Provedoria dos Animais do Município de Almada para posterior entrega no Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF)”.

A Guarda Nacional Republicana, através do SEPNA, tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.