GNR de Grândola acaba com festa ilegal na Comporta

A GNR de Grândola, no distrito de Setúbal, terminou com uma festa privada com cerca de 40 pessoas, que decorria a 25 de Junho, na Comporta, que infringia as regras definidas para o combate à pandemia do Covid-19.

Os militares do Destacamento Territorial de Grândola deslocaram-se ao local na sequência de “uma denúncia de que estaria a decorrer uma festa privada, onde estariam algumas dezenas de pessoas”, refere a GNR em cimunicado.

No local, uma moradia vedada, foi possível constatar a presença de cerca de 40 pessoas, tendo a GNR identificado o responsável pela festa e acabado com a festa.

“O responsável da festa foi informado que não é permitido o ajuntamento superior a 20 pessoas, em respeito pelas normas em vigor. Após terem sido abordadas pelos militares da GNR, as pessoas presentes no evento acataram as indicações e terminaram a festa”, conclui a GNR de Grândola.

Recorde-se que devido a outra festa feita por jovens no Parque de Campismo da Galé, também no concelho de Grândola, causou um surto com 22 infectados e levou ao encerramento do equipamento.

Devido ao aumento de casos de COVID19 no Concelho, a Câmara Municipal de Grândola decidiu encerrar ao público os seguintes espaços/equipamentos públicos: Parque Desportivo Municipal, Parque Infantil, Zona Desportiva e Parque de Merendas do Jardim 1.º de Maio.