Flávio Fernandes vai ensaiar marcha das Pontes

Flávio Fernandes vai ser o ensaiador da marcha popular da União Desportiva e Recreativa das Pontes que se apresentará em Junho na cidade de Setúbal. A confirmação foi feita pelo próprio ao jornal Setúbal Mais, que se estreia como ensaiador de marchas.

“São muitos anos ligados às marchas como marchante, director de colectividade, apoio na coreógrafia, enfim, muitos anos a viver de forma intensa os três a quatro meses meses de euforia que são as marchas”, afirma o novo ensaiador.

Flávio Fernandes afirma que “quando apareceu o convite para abraçar o projecto da marcha das Pontes, a decisão foi fácil”, adiantando que “afinal, depois de tantos anos, talvez esteja na hora”.

“Vou dar o meu melhor, da melhor forma que o sei fazer, com amor e dedicação”, promete o responsável, revelando que “são muitos os nomes que vão trabalhar comigo, desde toda a direcção, que é incansável, a todo o grupo de marchantes, que é muito unido”.

A madrinha da marcha será a fadista  Carla Lança, que já tinha desempenhado a mesma função na marcha de 2017. “Será um prazer entrar com ela na praça, mais uma vez”, concluiu.

Este ano, deverão participar pelo menos oito marchas, mais uma do que em 2017: Grupo Desportivo da Fonte Nova, o Grupo Desportivo Independente, o Grupo Desportivo Setubalense “Os 13” (um regresso), a Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense; Núcleo Bicross (vencedor em 2017), União Desportiva e Recreativa das Pontes, a Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bem-Vinda a Liberdade e  o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau.