A Câmara Municipal de Setúbal vai celebrar um protocolo com a “Newtalks Comunicação” para a produção da série audiovisual sobre a indústria conserveira “Portugal Tem Lata”, baseada na história e evolução da indústria conserveira portuguesa, nomeadamente na cidade de Setúbal.
O protocolo prevê a comparticipação financeira de 10 mil euros à empresa que, segundo a autarquia sadina, “tem desenvolvido um trabalho relevante na área da produção audiovisual e na divulgação do património cultural em Portugal” e tem em conta “contribuir para a valorização do património e forte tradição conserveira da cidade”.
No âmbito deste protocolo, a “Newtalks Comunicação” cede ao município os direitos de exibição da série na cidade, numa ou em várias sessões especiais, gratuitas, destinadas ao público em geral. Já a empresa compromete-se a assegurar a presença dos realizadores nas exibições a realizar no concelho e a mencionar o apoio da autarquia no genérico do filme e em todos os suportes de comunicação.
A Newtalks Comunicação disponibilizará, gratuitamente, um ficheiro vídeo em formato digital de alta qualidade e vinte DVD de “Portugal Tem Lata” após exibição da série na RTP e saída em circuito comercial.