Festa do Teatro do Setúbal apresenta mais duas estreias

A estreia dos espetáculos “Noite – Homília para um Perdão” e “Má Sorte” são destaques da programação dos últimos três dias da Festa do Teatro – XXIV Festival Internacional de Teatro de Setúbal, que encerra a 27 de agosto.

“Noite – Homília para um Perdão”, de Carla Madeira, que aborda a forma como os indivíduos são, frequentemente, assombrados por episódios de infância e, em particular, pelo modo como os progenitores moldam e condicionam a vida na fase adulta, está em cena a 26, às 19h00, no auditório da Escola Secundária Sebastião da Gama.

Igualmente a 26, às 22h00, na blackbox da Escola Secundária Sebastião da Gama, estreia “Má Sorte”, da Buzico!Produções, UMCOLETIVO e CAE Portalegre, que adaptou a obra original de John Ford para explanar sobre um amor egoísta e destruidor que resgata o que de mais diabólico há na perversão.

A programação de dia 26 da Festa do Teatro traz ainda ao pátio da Escola Secundária Sebastião da Gama a performance multidisciplinar de movimento e manipulação de objetos “ConCorda”, dinamizada por Kate Gameiro e Mariana Frazão, com sessões às 18h45, 21h45 e 23h10.

A 24.ª edição do Festival Internacional de Teatro de Setúbal, a decorrer desde o dia 18 de agosto, numa organização do Teatro Estúdio Fontenova em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, reserva ainda, no dia 25, os espetáculos “Carros” e “Hic Sunt Dracones”.

“Carros”, pelo Teatro dos Barris, um conjunto de diálogos expressos em palavras e em movimento, está no auditório da Sebastião da Gama a partir das 19h00, enquanto “Hic Sunt Dracones”, um poema visual com elementos de imaginação mágica, absurdo e grotesco, da companhia checa Divadlo Continuo, apresenta-se às 22h00 no Luísa Todi.

O último dia da Festa do Teatro, a 27, reserva mais três apresentações, incluindo “Fábrica de Matar Baleia”, às 18h00, no auditório da Escola Secundária Sebastião da Gama, uma história que toca a todos que chega a Setúbal numa criação da ATA – Acção Teatral Artimanha.

“A Última Refeição”, pelo Teatro da Terra, uma história de vida, morte e ambição pela ressurreição, é apresentada no Fórum Luísa Todi a partir das 22h00, a que se segue, às 23h30, no pátio da Escola Secundária Sebastião da Gama, um apontamento musical de encerramento, com os “Sabugueiros”.

Vinte espetáculos de companhias portuguesas e estrangeiras, além de tertúlias, sessões de cinema e concertos, num total de mais de três dezenas de eventos, compõem a Festa do Teatro 2022, programa que pode ser consultado na página oficial do evento, em https://festadoteatro.pt/2022/.