Falhas de entrega de correio na freguesia do Castelo em Sesimbra

Na freguesia do Castelo, concelho de Sesimbra, estão a verificar-se “falhas na entrega de correspondência em várias moradas que não têm endereço completo, o que tem causado muitos transtornos aos munícipes”, afirma o presidente do município, Francisco Jesus.

Segundo o autarca “até agora essa entrega era garantida devido ao conhecimento e experiência dos carteiros no terreno, pelo que os endereços nunca foram atualizados e completos”.

“Neste momento, e devido a uma alteração do sistema de distribuição dos CTT, a entrega de correspondência deixou de ser possível sem morada completa (número de polícia e código postal completo)”, adianta o edil.

Para ajudar a resolver esta situação, a Câmara Municipal de Sesimbra “está a indicar a morada completa a todos os munícipes que o solicitem”.

Podem fazê-lo num dos balcões únicos de atendimento ou no BÚS Móvel, bastando, para tal, a identificação e a indicação da localização exata da habitação no mapa.

Pode também ser enviado um e-mail para toponimia@cm-sesimbra.pt com nome do proprietário da habitação, n.º de contribuinte e uma imagem aérea (tipo google maps) com indicação exata da moradia, para receber a informação.

Consulte os horários de atendimento dos Balcões Únicos de Serviços e BÚS Móvel: https://www.sesimbra.pt/balcao-virtual/balcao-unico-de-servicos