Doze jovens do concelho de Palmela concorrem ao título de Rainha da Festa das Vindimas num espectáculo que terá lugar no dia 29 de Agosto no Cine-Teatro S, João. A gala de música e e beleza contará com a cantora Celina da Piedade autora da marcha da Festa das Vindimas de 2018.
A apresentação das candidatas realizou-se ontem à noite, 10 de Agosto, na tradicional “Sulfatada”, com um desfile em traje ocasional e de cocktail, com muita animaçáo pelos Fanparra e DJ Maria João Camolas.
As candidatas são:
1 – Mariana Marçalo, 19 anos, da Venda do Alcaide, gosta de passear e e para ela o símbolo da Festa das Vindimas é o convívio;
2 – Carolina da Costa, 17 anos, de Pinhal Novo, gosta de música e considera o cacho de uvas com símbolo da festa;
3 – Beatriz Costa, 19 anos, de Palmela, tem como hobby o voluntariado e o símbolo da festa é o cortejo;
4 – Telma Torres, 20 anos, da Quinta do Anjo, pratica natação e o símbolo do certame é o copo de vinho;
5 – Regina Brinca, 18 anos, de Palmela, pratica basquetebol e o símbolo da festa são as uvas e o vinho;
6 – Raquel Torres, 17 anos da Quinta do Anjo, gosta de desenhar e o símbolo da festa é a uva;
7 – Nádia Brinca, 17 anos, de Aires, tem como hobbe a fotografia e considera as uvas como símbolo da festa;
8 – Diana Benta, 17 anos, de Pinhal Novo, gosta de fotografia e o cortejo é o símbolo da festa;
9 – Anaísa Ratão, 16 anos, de Palmela, gosta de dançar e o símbolo da festa são a uva e o vinho;
10 – Andreia Tomé, 24 anos, de Pinhal Novo, gosta de dança e pratica ginástica, e considera a música como símbolo da festa;
11 – Bárbara Gavaia, 21 anos, de Palmela, gosta de dança, pratica exercício físico e considera as uvas como símbolo da festa;
12 – Mariana Antunes (não compareceu por motivos pessoais)
A Rainha da Festa da Vindimas é um dos símbolos maiores da festa e nasceu com a sua própria criação. Não há Festa das Vindimas sem rainha, nem rainha sem festa.
A presidente da Associação Festa das Vindimas, Maria João Camolas, disse que esta certame “não tem cor, partido nem filiação, é motivo de união entre todos nós”. “Cabe-nos fazer a melhor festa do país, é um orgulho estar aqui em Palmela a celebrar a Festa das Vindimas, o encontro entre amigos, isto é fundamental”, disse ainda a responsável.
Maria João Camolas compremete-se “com muita dedicação realizar uma grande festa que tem um tema fundamental, o património, queremos enaltecer a nossa vila e as pessoas”.
De 30 de Agosto a 4 de Setembro a Festa das Vindimas, em Palmela, oferece-lhe um cartaz recheado de espectáculos e animação, provas de vinhos, exposições, eventos desportivos, as tradicionais celebrações do cortejo alegórico, largadas de toiros e o afamado espectáculo pirotécnico sobre a vila.
Sara Tavares, os Azeitonas e os The Black Mamba são s cabeças de cartaz.