Os deputados municipais do PS de Setúbal vão apresentar, a 23 de julho, uma Recomendação para a Modificação ao Contrato de Concessão do Estacionamento Tarifado e Avaliação do Resgate Parcial.
Segundo o PS, “depois dos vereadores socialistas terem apresentado recomendação sem que até à data
o executivo comunista tenha dado um passo na resolução dos problemas que resultam do contrato de concessão por 40 anos e com um brutal aumento de 500% dos lugares tarifados, a bancada socialista na Assembleia Municipal de Setúbal apresentará na próxima reunião extraordinária, no dia 23 de julho, uma recomendação que exige a André Martins e ao executivo CDU estar na hora de deixar de arrastar os pés”.
“Está na hora de agir, na defesa de Setúbal e dos setubalenses. Na defesa do interesse público”, sublinham os socialistas, recordando que “o estacionamento tarifado à superfície, cujo contrato de concessão foi votado favoravelmente por Dores Meira enquanto presidente da câmara e por André Martins enquanto Presidente da Assembleia Municipal, toma as nossas ruas, cresce nos nossos bairros, ocupa a nossa cidade. Decorridos 3 anos sobre a assinatura do contrato, as demoradas “conversações”, que redundaram em litigância, e que culminaram na alteração unilateral do contrato de concessão por parte do Município, não retiraram um bairro, uma rua, um lugar ao desenho inicial”.
Para o PS, “aquilo que o executivo liderado por André Martins fez mais não foi do que tentar criar uma cortina de fumo que ocultasse a sua responsabilidade por esta concessão”, defedendo “uma verdadeira revisão do contrato – mas uma revisão que corporize a defesa dos interesses da cidade e dos cidadãos”.