Deputados do PS apresentam uma moção de censura à ação do Presidente da Câmara

Os deputados municipais eleitos pelo Partido Socialista, irão apresentar amanhã, em sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Setúbal uma moção de censura à ação do presidente da câmara municipal, André Martins, e do executivo municipal da CDU.

Segundo o PS, esta moção é “consubstanciada em 4 graves factos ocorridos durante os primeiros 7 meses de mandado, e onde se inclui o acolhimento dos refugiados ucranianos pela autarquia, através de cidadãos russos”.

“O PS Setúbal não se limita apenas a censurar politicamente a ação do Presidente André Martins, e do executivo CDU, como vai ainda mais longe, avançando com a proposta de criação de uma Comissão eventual de Fiscalização da Conduta da Câmara e dos Serviços Municipais no Acolhimento Refugiados Ucranianos”, refere em comunicado.

A esta comissão poderão ser chamados, para audição, diversos elementos dos serviços camarários envolvidos no processo do acolhimento de refugiados, bem como o Presidente da Câmara, o vereador com pelouro dos Direitos Sociais, os dirigentes da Associação EDINSTVO, entre outros, sendo, assim, escrutinados pelos deputados municipais das diferentes forças políticas, legitimamente eleitos pelos setubalenses.

“Esta comissão irá ser um instrumento legal para ajudar a esclarecer muitas das questões ainda por responder e a apurar cabalmente as devidas e necessárias responsabilidades em torno desta polémica e grave situação”, conclui.