Categories: Desporto

Culturista setubalense: Tiago Marques vence em Espanha

O setubalense Tiago Marques, de 37 anos, acaba de ganhar o primeiro lugar no XXIX Campeonato da Extremadura de Fisiculturismo e Fitness que teve lugar no dia 1 de Outubro na cidade de Almendralejo, em Badajoz, Espanha.

O atleta, treinador pessoal de ginásio “New Mr Gym” venceu este título pela primeira vez, na categoria “Culturismo Sénior”.

“A preparação foi dura mas correu bem”, desabafa ao Jornal Setúbal Mais, Tiago Marques, muito satisfeito com o resultado obtido, depois de ter também participado, de forma positiva, no “Arnold Classic Barcelona 2016”.

“Ganhei o primeiro lugar entre atletas de grande nível”, disse ainda Tiago Marques, realçando que já existem alguns portugueses a competir em provas internacionais, seja em Espanha ou Inglaterra.

“Apresentei-me na melhor condição e esperava ganhar, embora não soubesse o grau de dificuldade que encontraria em competir com outros atletas”, salienta, adiantando que “estava inspirado nesse dia”.

Tiago Marques, atleta federado, quando viu o cartaz desta competição decidiu concorrer já que actualmente não está a participar nas provas nacionais, onde já ganhou muitos títulos.

O próximo desafio é participar no campeonato nacional de Espanha, em resultado de ter vencido o Open de Almendralejo, nos dias 22 e 23 de Outubro. Daqui, terá hipóteses de apuramento para o Mundial. De 2 a 4 de Dezembro poderá também participar no “Olympia Amador”, em Itália.

“Em Espanha há mais provas, coordenação e organização com as provas a começar e acabar a horas”, refere Tiago Marques. “Por isso, fascina-me mais Espanha”, acrescenta.

Tiago Marques é um grande atleta setubalense que, desde 2007, tem dado cartas a nível nacional e internacional. Com um palmarés invejável. Dedica-se também a preparar atletas que ambicionam competir ou apenas ficar em forma. Tiago Marques, não tem reservas nem segredos para com os seus atletas e coloca-se ao dispor de ensinar tudo o que sabe.

admin

Recent Posts

Rota do Arroz de 9 a 12 de maio em Alcácer do Sal

A 4.ª edição da Rota do Arroz de Alcácer do Sal vai decorrer de 9…

18 horas ago

Azeitão inaugura escultura sobre 25 de abril no Parque Bacalhôa II

A Junta de Freguesia de Azeitão inaugurou uma peça escultórica dedicada à Revolução dos Cravos…

2 dias ago

Fernando José recandidata-se à presidência da Concelhia do PS Setúbal

Fernando José anunciou a sua recandidatura à presidência da Comissão Política Concelhia de Setúbal do…

2 dias ago

“Árvore da Liberdade” perpetua valores do 25 de Abril

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, considera que a “Árvore da Liberdade”…

3 dias ago

Express’Arte celebra 25 anos e 50 anos de liberdade em Palmela e Setúbal

A liberdade é o tema central da 25.ª edição do Express’Arte – Encontro de Expressões…

3 dias ago

Festas de Maio e Feira do Interior animam Odemira

A 32.ª edição das Festas de Maio e 19.ª Feira do Interior do Concelho de…

3 dias ago